Geral

Sport Club Jaraguá lança projeto Leão Solidário

06 Jun 2012 - 12h55

A atenção principal da diretoria do Sport Club Jaraguá sempre foi e será com o futebol. Porém, fora de campo, sempre sobra um tempinho para desenvolver ações sociais. Depois do projeto Bebê Leão, a diretoria voltou a inovar e ontem lançou o projeto Leão Solidário. "A idéia foi de envolver nossos atletas e a comissão técnica em atividades que, de alguma maneira, beneficie a comunidade jaraguaense", esclarece o Diretor de Futebol do Jaraguá, Rodrigo Stoco.


A primeira edição do projeto ocorreu com alunos da Apae. Depois de conhecerem a estrutura do Botafogo e do Jaraguá, com uma pausa para o café da manhã, o grupo realizou atividades esportivas no ginásio do Parque Malwee. Entre uma brincadeira e outra, os participantes não escondiam a felicidade. "Foi um prazer conhecer os jogadores. Aqui não tem preconceito, todos nos trataram como pessoas normais. Estou muito feliz", comentou Lucas Douglas dos Santos, 21 anos. Ele nasceu com dificuldades físicas e de aprendizado.

Mas, o encontro não agradou somente os alunos da Apae. Para o zagueiro Ricardo Rufino, foi gratificante participar do projeto Leão Solidário. "Eles merecem nosso respeito, carinho e atenção. Estou mais motivado após conviver com essas pessoas especiais". A professora de educação física da Apae, Andréia Sanson, explica que o retorno deste projeto é significativo para todos. "O envolvimento dos atletas com o social é benéfico em tudo, mas principalmente como valor humano", pondera. "Mas, para os nossos educandos, o motivo é especial. Aqui eles mostraram que são capazes de mostrar suas atividades, provando que podem viver socialmente", destaca.

Outras edições

O projeto Leão Solidário será desenvolvido uma vez ao mês. Entre as ações, serão programadas visitas a hospitais, a entidades carentes, jogos beneficentes, entre outras. "Com este projeto o Leão retribuirá todo o carinho e apoio recebido pela comunidade no desenvolvimento do futebol, da cultura e da parte social", acredita Stocco.

(RODRIGO FLORIANI)

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Secretaria de Esporte seleciona alunos para a prática do tiro ao alvo

Para participar da seleção é preciso ser brasileiro nato ou naturalizado, residir em Jaraguá do Sul e ter idade mínima seis anos completos até a data da inscrição
Secretaria de Esporte seleciona alunos para a prática do tiro ao alvo
Esportes

Atleta segue rotina diária de treino em busca do ranking olímpico

Atleta segue rotina diária de treino em busca do ranking olímpico
Esportes

Grêmio goleia Pelotas e segue no G4 do Campeonato Gaúcho

Equipe deslancha no 2º tempo no retorno do técnico Renato Portaluppi
Grêmio goleia Pelotas e segue no G4 do Campeonato Gaúcho
Esportes

Atleta busca índice para as Olimpíadas

O evento esportivo, na Província de Entre Rios, representa, para muitos atletas, uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio, com previsão para ocorrer de 23 de julho a 8 de agosto
Ver mais de Geral