transito
Geral

Projeto Fraldas Solidárias e Tampinhas do Bem de Jaraguá do Sul, já doou mais de 80 mil fraldas

As tampinhas arrecadadas são vendidas e o valor é revertido na compra de insumos para a fabricação das fraldas geriátricas

02 Jun 2026 - 12h44Por Marcos Domingos
Projeto Fraldas Solidárias e Tampinhas do Bem de Jaraguá do Sul, já doou mais de 80 mil fraldas - Crédito: Marcos Domingos Crédito: Marcos Domingos

O Projeto Fraldas Solidárias e Tampinhas do bem iniciou em 2021 e vem ganhando força a cada dia incentivando a população a separar e doar tampinhas de plástico rígido de refrigerantes, águas, leites, produtos de higiene, remédios, e cones de linha.

As tampinhas arrecadadas são vendidas para empresas de reciclagem, e o valor é revertido na compra de insumos para a fabricação das fraldas geriátricas.

As fraldas geriátricas produzidas são distribuídas gratuitamente para hospitais da região e para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Desde dezembro de 2025 o projeto está atendendo em uma nova sede cedida pela Prefeitura de Jaraguá do Sul, sala 46 do Terminal Rodoviário, na Rua Antônio Cunha, 160, bairro Vila Baependi.

Conforme a organizadora do Tampinhas do Bem, Luzia Gardenal, no ano passado foram doadas mais de 60 mil fraldas e arrecadado mais de 30 toneladas de tampinhas.

Até o dia 30 de maio de deste ano, foram doadas 27 mil fraldas, ainda conforme Luzia, além das tampinhas, projeto está precisando de voluntários.

Pessoas que quiserem contribuir ou ser voluntários podem entrar em contato no 47  99159-5353 ou comparecer na sede.

InstaFace e YouTube / Contato: 47 98465-0122

 

Matérias Relacionadas

Esportes

Com direito a recorde, corredor dá show no Ibero-Americano de Atletismo Master

O representante da Secel/APA conquistou duas medalhas de ouro e entrou para a história nos 3.000 metros com obstáculos ao vencer a prova e quebrar um recorde sul-americano que permanecia intacto há 36 anos
Com direito a recorde, corredor dá show no Ibero-Americano de Atletismo Master
Segurança

Cinco pessoas foram detidas após tentativa de furto em loja de móveis em Massaranduba

O fato terminou com um dos envolvidos ferido com um tiro em uma das mãos
Cinco pessoas foram detidas após tentativa de furto em loja de móveis em Massaranduba
Segurança

(Vídeo) Motociclista fica gravemente ferido após acidente na madrugada de hoje, no Chico de Paulo

(Vídeo) Motociclista fica gravemente ferido após acidente na madrugada de hoje, no Chico de Paulo
Esportes

Jaraguá Futsal tem dois convocados para Seleção Brasileira Sub-20

O fixo Caetano e o fisioterapeuta Wilson Junior foram convocados para integrar o grupo que disputará dois amistosos sob o comando do técnico Rafael Cafu
Jaraguá Futsal tem dois convocados para Seleção Brasileira Sub-20
Ver mais de Geral