terça, 25 de junho de 2019 - 14h37
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Jaraguá do Sul

Projeto de arborização de Jaraguá do Sul é duramente criticado na Câmara

O curioso, é que as críticas foram, em sua maioria, da base de apoio ao governo

30 Mai 2019 - 13h32Por Sérgio Luiz
Projeto de arborização de Jaraguá do Sul é duramente criticado na Câmara -

O projeto que institui o Código de Arborização do município de Jaraguá do Sul, foi duramente criticado pelos vereadores na última sessão ordinária. Adjetivos como projeto meia boca, mixuruca e gambiarra foram utilizados pelos parlamentares para classificar o estudo. O curioso, é que as críticas foram, em sua maioria, da base de apoio ao governo. Celestino Klinkoski (PP), chamou de gambiarra a proposta apresentada.

Jackson Ávila (MDB) questionou a punição para quem não estiver dentro das regras estabelecidas no Código. Para o vereador, é preciso orientar primeiro para depois pensar em multar.

Para o vereador Anderson Kassner (PP), o Código apresentado está incompleto. O parlamentar considera que é preciso detalhar todos os aspectos para a arborização da cidade. Especificando espécies, quantidade, planejamento anual de plantio, onde e em quais circunstâncias, determinada espécie pode ser plantada.

Arlindo Rincos (PSD) foi outro a se posicionar contra o Código, considerado incompleto. Rincos também defende seja encaminhado para a Câmara um Plano de arborização detalhando tecnicamente como o sistema irá funcionar na prática.

O líder do governo na Câmara, Pedro Garcia (MDB), se esforçou na defesa do projeto, que segundo ele está completo e deveria ser aprovado.

Temendo a rejeição da matéria, Jaime Negherbon (MDB) pediu vistas, e o projeto que institui o Código de Arborização de Jaraguá deve sofrer alterações.

Em contato com o presidente da Fujama, Normando Zitta, ele disse que o responsável pelo estudo é o engenheiro florestal Robin Pasold. O engenheiro disse que não atende fora do horário de expediente e só falaria sobre o assunto com autorização do Secretário de Obras, Onésimo Sell.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!