Campeonato Catarinense 2020
Turismo

Potencial do turismo religioso de Jaraguá será apresentado no Paraná

Ao interagir no Fórum, a intenção é trazer mais subsídios para que o segmento possa crescer e atrair ainda mais romeiros e demais visitantes à cidade.

23 Set 2019 - 10h46Por Da Redação
Cartão postal de Jaraguá do Sul é a Chiesetta Alpina, no Morro Boa Vista. - Crédito: Divulgação / Prefeitura de JaraguáCartão postal de Jaraguá do Sul é a Chiesetta Alpina, no Morro Boa Vista. - Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá

A Prefeitura de Jaraguá do Sul vai apresentar durante o 2º Fórum Paranaense de Turismo, de 17 a 18 de outubro, em Maringá, o processo de fomento e afirmação do turismo religioso na município. 

O diretor de Turismo, Marcelo Nasato, participará da “Mesa Redonda: Aprendendo com quem faz Brasil – Perspectivas e Desafios”.

O 2º Forum Paranaense de Turismo Religioso é uma iniciativa do Grupo de Trabalho do Turismo Religioso, formada por representantes da Paraná Turismo/Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Fecomércio-PR, ASSINTEC, CNBB/Pastoral do Turismo e Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV/PR).

Fomento e investimentos
Em 2018 foi criado o Grupo de Turismo Religioso de Jaraguá do Sul, ligado à Prefeitura de Jaraguá do Sul. Também em 2018 ocorreu o lançamento do Guia de Atrativos Religiosos, impresso que destaca 30 templos católicos e luteranos da cidade, escolhidos a partir de critérios históricos, arquitetônicos e de manifestações religiosas. 

Para o diretor de Turismo Marcelo Nasato, o fato do Município receber o convite para participar do 2º Fórum Paranaense de Turismo Religioso, como integrante da Mesa Redonda, mostra a evolução alcançada por Jaraguá do Sul nesse quesito. “Todos os esforços são para o reconhecimento de Jaraguá do Sul como um destino do turismo religioso, é um trabalho lento mas que com persistência, organização e comprometimento obteremos exito”.

Ao interagir no Fórum, a intenção é trazer mais subsídios para que o segmento possa crescer e atrair ainda mais romeiros e demais visitantes à cidade. Entre os inúmeros atrativos estão a igreja matriz Nossa Senhora do Rosário, em Nereu Ramos, que abriga os restos mortais do Servo de Deus Padre Aloísio Boeing, em processo de beatificação. Outro ponto apontado como cartão postal de Jaraguá do Sul é a Chiesetta Alpina, no Morro Boa Vista.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

App Prefeitura

Matérias Relacionadas

Economia

Indústria de alimentos e bebidas faturou R$ 699,9 bi em 2019

A quantia representa 9,7% do Produto Interno Bruto
Indústria de alimentos e bebidas faturou R$ 699,9 bi em 2019
Economia

Consumo das Famílias ficou em 89,4 pontos em fevereiro

Este dado significa alta de 6,4 pontos em relação ao mês anterior
Educação

Projeto seleciona experimentos que serão levados ao espaço

Projeto Kurumim 2020, ligado à USP, está com inscrições abertas
Projeto seleciona experimentos que serão levados ao espaço
Economia

Bancos terão que fazer transferências em 10 segundos

Atualmente, o Pix está em fase de testes
Bancos terão que fazer transferências em 10 segundos
Ver mais de Geral