Imobiliária Coralli
Geral

Perto do início da Divisão Especial, elenco Tricolor está preparado para o campeonato

28 Jun 2012 - 12h10

A quatro dias de estrear no Catarinense da Divisão Especial, o técnico Pingo aproveita os ultimo treinos antes do ponta pé inicial do campeonato para melhorar a parte tática da equipe. Na manhã de ontem, durante treino coletivo realizado no Estádio João Marcatto, o treinador analisou o time. "Não iremos estrear 100%, mas posso garantir uma equipe com vontade em campo. Será uma partida difícil, pois o Atlético é um dos concorrentes ao Acesso. Peço o apoio do nosso torcedor para iniciarmos com uma bela vitória", comentou.


Pingo não escondeu que o elenco está um pouco ansioso para a estréia, mas acredita ser normal. "Todos sabem da história do clube e que esse ano a diretoria precisa de um respaldo positivo dentro de campo", explica. "Nos treinos trabalharemos essa ansiedade, deixando todos mais tranqüilos para entrar em campo no domingo e fazer um bom jogo", completa.

O lateral Paulinho endossa as palavras do comandante. "Estamos prontos para vencer e dar alegria ao torcedor. Contamos com o apoio de todos", convida. Quanto ao time titular, Pingo ainda tem algumas dúvidas para escalar os onze jogadores para o confronto contra o Atlético Tubarão. "Tenho dúvidas no meio campo e no ataque. Mas vou definir hoje", largou. O jogo de estréia está marcado para iniciar às 15h30, no João Marcatto, com transmissão da rádio Jaraguá AM.

Os Adversários

Apesar de toda empolgação antes do campeonato iniciar, o treinador Pingo mantém os pés no chão ao avaliar os adversários. Ele sabe que o Juventus não terá vida fácil na competição. "Será um torneio muito nivelado. O Concórdia, o Hercílio Luz e o próprio Tubarão são favoritos ao título, ao lado do Juventus. Todos vão brigar muito para conseguir ser campeão", revela.

Os times

Promovido pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), o Campeonato da Divisão Especial será disputado por dez equipes: Atlético Tubarão, Guarani, XV de Indaial, Biguaçu, Juventus, Caxias, Hercílio Luz, Concórdia, Imbituba e Porto.

(RODRIGO FLORIANI)

Matérias Relacionadas

Esportes

Piloto Sergio Pérez testa positivo para covid-19 e não corre domingo na F1

Piloto Sergio Pérez testa positivo para covid-19 e não corre domingo na F1
Geral

Duas mulheres ficam feridas após queda de nível em Jaraguá do Sul

Em ambas as ocorrências, as mulheres foram encaminhadas ao hospital São José.
Geral

Novilho é resgatado após ficar preso em tubulação no Rio da Luz

O animal ficou preso na metade da tubulação.
Novilho é resgatado após ficar preso em tubulação no Rio da Luz
Esportes

Categoria principal do MotoGP terá primeira corrida de 2020 no domingo

Prova de estreia de MotoE terá presença do brasileiro Eric Granado
Categoria principal do MotoGP terá primeira corrida de 2020 no domingo
Ver mais de Geral