GNet
rio-2016

Não se discute adiamento da Rio-2016 por causa do Zika, diz médico do COI

12 Fev 2016 - 13h26
"A preocupação é apropriada, mas não há nenhuma restrição para viagens. As pessoas precisam tomar medidas para evitar serem picadas e ficarem sensíveis. Não há nenhuma recomendação das autoridades para que se mudem planos de viagem", disse Budgett, que não há "absolutamente nenhuma" conversa sobre adiamento dos Jogos.

A preocupação com a proliferação do Zika tem sido notícia no mundo esportivo nos últimos dias. Estrelas de peso como a goleira de futebol Hope Solo, da seleção norte-americana, e o técnico da britânica Jessica Ennis, campeã olímpica do heptatlo, já manifestaram preocupação. Os comitês de Espanha e Quênia também solicitaram informações a autoridades por temerem a epidemia, enquanto os americanos falam em contratar especialistas que possam aconselhar os atletas a evitarem o mosquito durante os Jogos.

"Nossa prioridade é a proteção da saúde dos atletas. O COI não está sendo complacente. Nós estamos levando isso muito a sério. Tudo está sendo feito para conter e reduzir esse problema na preparação para os Jogos", disse Budgett à AP.

A proliferação do Aedes aegypti, mosquito que transmite zika, dengue e chikungunya, transformou-se no principal problema da organização dos Jogos. Também em entrevista à agência, Mario Andrada, diretor de comunicação da Rio-16, falou sobre a preocupação sobre o assunto.

"Nosso principal trabalho é acalmar todo mundo. O pânico está começando a ficar grande demais. Nós estamos procurando por fatos verdadeiros para que não criemos preocupações desnecessárias", disse Andrada.

 

 

 

 

 
GNet

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguaense Nicole Nunes é campeã brasileira de xadrez

Ela também foi bronze no ritmo Blitz, com vitória em três de cinco partidas
Jaraguaense Nicole Nunes é campeã brasileira de xadrez
Esportes

Xadrez de Jaraguá conquista o vice-campeonato dos Joguinhos Abertos

A competição ocorreu na sexta-feira (8), em Timbó, com partidas de alto nível técnico, disputadas contra  Blumenau, Criciúma, São Bento do Sul, Concórdia, Timbó, Navegantes, Joaçaba, Florianópolis, Fraiburgo e Rio do Sul
Xadrez de Jaraguá conquista o vice-campeonato dos Joguinhos Abertos
Esportes

Delegação de tiro de Jaraguá é destaque do Catarinense

O próximo evento envolve a 10ª etapa do Catarinense de Carabina Apoiada, programada para 16 de outubro, em Corupá.
Delegação de tiro de Jaraguá é destaque do Catarinense
Esportes

Handebol masculino e feminino de Jaraguá terminam a série ouro da Liga

Os confrontos ocorreram em Itajaí e Balneário Camboriú, no fim de semana
Ver mais de Geral