Geral

Mudanças são necessárias, mas tem consequências

Pensando nisso fomos às ruas de Jaraguá, ouvir histórias de pessoas que tomaram decisões que mudaram suas vidas

16 Jan 2020 - 15h30Por Sérgio Luiz
Foto Ilustrativa - Crédito: Paula Dizaró / cancaonova.comFoto Ilustrativa - Crédito: Paula Dizaró / cancaonova.com

Todo início de ano as pessoas repensam muitas coisas, fazem planos e traçam metas a alcançar. No entanto, poucos de fato tomam as atitudes para concretizar o que desejam. Mas, chega uma hora na vida de qualquer pessoa em que a rotina deixa de ter significado e assumimos que renovar-se é preciso.  

E que está na hora de mudar para seguir em frente. E as mudanças podem ser simples como adotar novos hábitos ou radicalizar geral. Pensando nisso fomos às ruas de Jaraguá, ouvir histórias de pessoas que tomaram decisões que mudaram suas vidas. É o caso do cearense, José Gilberto, 39 anos. Ele mora há oito anos em Jaraguá do Sul, nunca se casou e nem pretende, no entanto, decidiu adotar um filho.  

A Anália do Nascimento mora há 24 anos em Corupá. Ela veio da cidade de Embu das Artes com 18 anos para a região, acompanhando um casal com quem trabalhava, e nunca mais voltou. 

O Joel Adriano Emiliano Cizerniack, 42 anos, é natural de Canoinhas e mora há mais de 10 anos em Jaraguá do Sul. Ele era açougueiro e decidiu trabalhar com pintura em uma empresa terceirizada. E diz não se arrepender da opção que fez. 

A lageana Adriana Aparecida da Silva Pereira, há 12 anos mora na cidade jaraguaense. E desde que chegou, sempre trabalhou em malharia. Nas há dois anos começou a trabalhar pintando meio fio.   

Já o frentista Dalvi Zunino, 68 anos, vendeu tudo o que tinha em Florianópolis para evangelizar, acreditando que teria uma vida melhor. Ele diz que foi enganado e até hoje paga o preço pela decisão que tomou há 10 anos.  


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Jaraguá registra sensação térmica de 59ºC

Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, essa combinação de temperatura e umidade elevadas faz com que o calor que sentimos seja maior que o termômetro indica.
Jaraguá registra sensação térmica de 59ºC
Geral

Árvore de grande porte caiu sobre a rua Walter Piccoli, no Centro de Jaraguá do Sul

Como era um horário de pouco movimento, não houve formação de filas nem outro problema relativo ao trânsito
Árvore de grande porte caiu sobre a rua Walter Piccoli, no Centro de Jaraguá do Sul
Geral

Placa Mercosul: saiba quando o emplacamento é necessário

A adesão de Santa Catarina e dos demais Estados que ainda não haviam aderido à nova placa estava prevista para o final de junho do ano passado, mas foi adiada por sete meses por uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Placa Mercosul: saiba quando o emplacamento é necessário
Geral

Defesa Civil de Corupá monitora áreas de risco nesta segunda

Foram registrados dois deslizamentos em áreas do interior do Município durante a manhã. Situação não é tratada com gravidade
Defesa Civil de Corupá monitora áreas de risco nesta segunda
Ver mais de Geral