Geral

Mais de 200 crianças vão competir no Festival Jaraguaense de Judô

05 Jul 2012 - 16h57



Chegou o momento de crianças e adolescentes colocarem em prática as técnicas aprendidas desde o início das aulas do Projeto Judô - Educando Para a Vida. No sábado (7) mais de 200 crianças, de 4 a 16 anos, estarão reunidas no Festival Jaraguaense de Judô. E evento começa às 9h, no ginásio de esportes do Colégio Bom Jesus, e envolverá alunos de escolinhas de Guaramirim, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Joinville, Blumenau, Penha, Rio do Sul e de Jaraguá do Sul.


"O festival terá cunho educativo, visando incentivar a prática do judô e a integração entre participantes", explica Cláudio Marcelo Almeida, coordenador do projeto em Jaraguá. Ele esclarece que o propósito do festival é oferecer um ambiente de interações e aprendizagens aos alunos. "Por isso todos serão agraciados com medalhas". O evento será realizado pela Associação Seidô-Kan de Judô, com o apoio do Colégio Bom Jesus, Fundação Municipal de Esportes, Casa China e Chocoleite.

O começo

O festival será a primeira experiência de Andressa Helen Suarez, 11 anos. Faixa branca, ela começou a treinar há um mês por incentivo do irmão Maicon, também aluno do Projeto Judô. "Estou ansiosa. Quero aplicar as técnicas aprendidas nas aulas e vencer minha adversária", diz. Andressa enumera os benefícios aprendidos nos treinos. "Somos cobrados para termos responsabilidade, dedicação e respeito. E já estou mais responsável após freqüentar as aulas do professor Cláudio", revela.

(RODRIGO FLORIANI)

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Atleta segue rotina diária de treino em busca do ranking olímpico

Atleta segue rotina diária de treino em busca do ranking olímpico
Esportes

Grêmio goleia Pelotas e segue no G4 do Campeonato Gaúcho

Equipe deslancha no 2º tempo no retorno do técnico Renato Portaluppi
Grêmio goleia Pelotas e segue no G4 do Campeonato Gaúcho
Esportes

Atleta busca índice para as Olimpíadas

O evento esportivo, na Província de Entre Rios, representa, para muitos atletas, uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio, com previsão para ocorrer de 23 de julho a 8 de agosto
Geral

Brasileiros lideraram pedidos para residir em Portugal em 2020

Ver mais de Geral