Mês do Trânsito - Rádio
Geral

Mais de 200 crianças vão competir no Festival Jaraguaense de Judô

05 Jul 2012 - 16h57



Chegou o momento de crianças e adolescentes colocarem em prática as técnicas aprendidas desde o início das aulas do Projeto Judô - Educando Para a Vida. No sábado (7) mais de 200 crianças, de 4 a 16 anos, estarão reunidas no Festival Jaraguaense de Judô. E evento começa às 9h, no ginásio de esportes do Colégio Bom Jesus, e envolverá alunos de escolinhas de Guaramirim, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Joinville, Blumenau, Penha, Rio do Sul e de Jaraguá do Sul.


"O festival terá cunho educativo, visando incentivar a prática do judô e a integração entre participantes", explica Cláudio Marcelo Almeida, coordenador do projeto em Jaraguá. Ele esclarece que o propósito do festival é oferecer um ambiente de interações e aprendizagens aos alunos. "Por isso todos serão agraciados com medalhas". O evento será realizado pela Associação Seidô-Kan de Judô, com o apoio do Colégio Bom Jesus, Fundação Municipal de Esportes, Casa China e Chocoleite.

O começo

O festival será a primeira experiência de Andressa Helen Suarez, 11 anos. Faixa branca, ela começou a treinar há um mês por incentivo do irmão Maicon, também aluno do Projeto Judô. "Estou ansiosa. Quero aplicar as técnicas aprendidas nas aulas e vencer minha adversária", diz. Andressa enumera os benefícios aprendidos nos treinos. "Somos cobrados para termos responsabilidade, dedicação e respeito. E já estou mais responsável após freqüentar as aulas do professor Cláudio", revela.

(RODRIGO FLORIANI)

Matérias Relacionadas

Esportes

Piloto Sergio Pérez testa positivo para covid-19 e não corre domingo na F1

Piloto Sergio Pérez testa positivo para covid-19 e não corre domingo na F1
Geral

Duas mulheres ficam feridas após queda de nível em Jaraguá do Sul

Em ambas as ocorrências, as mulheres foram encaminhadas ao hospital São José.
Geral

Novilho é resgatado após ficar preso em tubulação no Rio da Luz

O animal ficou preso na metade da tubulação.
Novilho é resgatado após ficar preso em tubulação no Rio da Luz
Esportes

Categoria principal do MotoGP terá primeira corrida de 2020 no domingo

Prova de estreia de MotoE terá presença do brasileiro Eric Granado
Categoria principal do MotoGP terá primeira corrida de 2020 no domingo
Ver mais de Geral