Imobiliária Coralli
Vôlei

Liderada por Natália, seleção brasileira derrota a Itália de virada no Grand Prix

24 Jun 2016 - 15h05
O primeiro set do duelo foi o mais equilibrado e de muita dificuldade, disputado ponto a ponto do começo ao fim. A ponteira Egonu estava inspirada e foi o destaque da Itália. O Brasil errou numa combinação de jogada, deu a bola de graça e as eueopeias fecharam com bola da oposta Ortolani: 25/24.

 

A segunda parcial foi mais tranquila para as brasileiras. Sheilla fez bela defesa e Fernanda Garay acertou jogada em que abriram dois pontos (4/2). As italianas erraram muito. A levantadora Malinov errou, e a equipe de Zé Roberto fez 20/16. Depois Egonu desperdiçou uma pancada. E numa falha de saque da Itália, o Brasil fechou: 25/22.

De volta à quadra, o time verde e amarelo teve seu melhor set. Liderado por Natália, teve boa variação de jogo, e o bloqueio funcionou. No simples, a ponteira passadora subiu para bloquear Chirichella, e o Brasil abriu sua maior vantagem no jogo até então: 13/7. Daí, foi só administrar. No último ponto, o entrosamento do Rio de Janeiro entre Roberta e Natália funcionou e decretou a virada: 25/13.

O último set voltou a ser difícil para as brasileiras. A equipe de Zé Roberto voltou a errar, e a Itália chegou a abrir sete pontos (14/7). Mas o Brasil se recuperou, o bloqueio voltou a funcionar, e ficou tudo igual no placar (19/19). Natália cresceu de novo e comandou a virada: 25/22

Na etapa da Turquia, além das italianas, a seleção brasileira terá pela frente a Bélgica, neste sábado,às 8h30 (de Brasília), e fecham contra as turcas, donas da casa, no domingo, às 11h30. As cinco melhores equipes se classificam para a fase final. em Bangcoc, na Tailândia, entre 6 e 10 de julho.

Matérias Relacionadas

Geral

ACIJS lança campanha de combate à violência doméstica

Este foi o tema do bate papo ao vivo do Diário da Jaraguá desta terça-feira (6). Valério Gorges e Janici Demetrio receberam a integrante da Acijs, Caroline Elisa Obenaus Cani, e a coordenadora de conteúdo da Agência Oodles, Andressa Prates,
ACIJS lança campanha de combate à violência doméstica
Segurança

Homem é preso por vender falsa rifa em Nereu Ramos

O fato ocorreu na tarde de quarta-feira (30) na rua Calixto Domingos Borges
Homem é preso por vender falsa rifa em Nereu Ramos
Esportes

Jasc são cancelados oficialmente pela Fesporte

A decisão foi tomada em reunião, no final da tarde desta quarta-feira, 30.
Esportes

Presidente do COI expressa otimismo sobre realização de Jogos em 2021

Bach diz acreditar em Olímpiadas mesmo sem vacina contra coronavírus
Presidente do COI expressa otimismo sobre realização de Jogos em 2021
Ver mais de Geral