Caraguá
Vôlei

Liderada por Natália, seleção brasileira derrota a Itália de virada no Grand Prix

24 Jun 2016 - 15h05
O primeiro set do duelo foi o mais equilibrado e de muita dificuldade, disputado ponto a ponto do começo ao fim. A ponteira Egonu estava inspirada e foi o destaque da Itália. O Brasil errou numa combinação de jogada, deu a bola de graça e as eueopeias fecharam com bola da oposta Ortolani: 25/24.

 

A segunda parcial foi mais tranquila para as brasileiras. Sheilla fez bela defesa e Fernanda Garay acertou jogada em que abriram dois pontos (4/2). As italianas erraram muito. A levantadora Malinov errou, e a equipe de Zé Roberto fez 20/16. Depois Egonu desperdiçou uma pancada. E numa falha de saque da Itália, o Brasil fechou: 25/22.

De volta à quadra, o time verde e amarelo teve seu melhor set. Liderado por Natália, teve boa variação de jogo, e o bloqueio funcionou. No simples, a ponteira passadora subiu para bloquear Chirichella, e o Brasil abriu sua maior vantagem no jogo até então: 13/7. Daí, foi só administrar. No último ponto, o entrosamento do Rio de Janeiro entre Roberta e Natália funcionou e decretou a virada: 25/13.

O último set voltou a ser difícil para as brasileiras. A equipe de Zé Roberto voltou a errar, e a Itália chegou a abrir sete pontos (14/7). Mas o Brasil se recuperou, o bloqueio voltou a funcionar, e ficou tudo igual no placar (19/19). Natália cresceu de novo e comandou a virada: 25/22

Na etapa da Turquia, além das italianas, a seleção brasileira terá pela frente a Bélgica, neste sábado,às 8h30 (de Brasília), e fecham contra as turcas, donas da casa, no domingo, às 11h30. As cinco melhores equipes se classificam para a fase final. em Bangcoc, na Tailândia, entre 6 e 10 de julho.

Matérias Relacionadas

Esportes

Arena Jaraguá recebe a Copa Regional Sul de Taekwondo

O evento, promovido pela Confederação Brasileira de Taekwondo, seleciona os primeiros colocados nas categorias Juvenil , sub 21 e adulto para o Grand Slam, uma seletiva para formação da Seleção Brasileira
Arena Jaraguá recebe a Copa Regional Sul de Taekwondo
Esportes

Decreto autoriza acesso de público a competições esportivas em Santa Catarina

A liberação está atrelada ao cumprimento dos protocolos e regramentos sanitários específicos da Secretaria de Estado da Saúde (SES)
Decreto autoriza acesso de público a competições esportivas em Santa Catarina
Esportes

Atleta olímpica Simone Ponte Ferraz recebe moção de aplauso na Câmara de Jaraguá

A atleta garantiu a vaga na disputa olímpica ao ganhar a medalha de prata no Campeonato Sul-Americano em maio de 2021 na cidade de Guayaquil, no Equador
Atleta olímpica Simone Ponte Ferraz recebe moção de aplauso na Câmara de Jaraguá
Segurança

Segue bloqueio na BR 280, em Guaramirim

Veja os pontos de bloqueio no estado.
Segue bloqueio na BR 280, em Guaramirim
Ver mais de Geral