Geral

João Pessoa assume a ponta na Primeirona jaraguaense

01 Ago 2011 - 16h48

A terceira rodada do 53º Campeonato Jaraguaense da Primeira Divisão aconteceu no fim de semana, dias 30 e 31/7. Sete equipes disputam a mais importante competição do futebol amador do Vale do Itapocu, promovida pela Liga Jaraguaense de Futebol (LJaF).


Destaque para a goleada do João Pessoa sobre o Botafogo, que valeu ao Vovô a liderança isolada da competição. A equipe foi favorecida com o adiamento da partida entre Néki e JJ Bordados, devido a falta de condições do gramado do estádio Claudio Tomaselli.

A rodada iniciou no sábado, onde o Cruz de Malta levou a melhor sobre o Vitória, no clássico do Rio da Luz. Os gols saíram apenas no segundo tempo. O cruzmaltinos pularam na frente com dois gols do atacante Ivan, aos 19' e aos 32'. Os auriverdes descontaram aos 39', com o estreante Fabrício.

No domingo, o João Pessoa conquistou a maior goleada da competição até o momento, ao bater o Botafogo no estádio João Lúcio da Costa por 5x0. Wagner marcou duas vezes na primeira etapa, aos 30' e aos 40'. No segundo tempo, Pinheiro (aos 11'), Bicudo (aos 15') e Jedson (aos 38') fecharam o placar.

Pela competição de Aspirantes, o Botafogo venceu o João Pessoa (2×1), enquanto Cruz de Malta e Vitória ficaram no empate (0×0).

A próxima rodada está previamente marcada para domingo, dia 7/8, porém os clubes podem solicitar a atencipação de seus jogos até quarta-feira (3), através de ofício. A rodada prevê os seguintes encontros:


- Flamengo x Néki, no estádio Luís Carlos Ersching
- JJ Bordados x João Pessoa, no estádio Guilherme Tribess
- Botafogo x Cruz de Malta, em local a definir

As partidas entre os aspirantes iniciam sempre às 13h30, com os jogos entre os titulares acontecendo às 15h30.

O 53º Campeonato Jaraguaense da Primeira Divisão apresenta uma média de 3,1 gols por partida (25 gols em 8 jogos). Os artilheiros são Léka (Néki), Pinheiro (João Pessoa) e Wagner (João Pessoa), com três gols.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Secretaria de Esporte seleciona alunos para a prática do tiro ao alvo

Para participar da seleção é preciso ser brasileiro nato ou naturalizado, residir em Jaraguá do Sul e ter idade mínima seis anos completos até a data da inscrição
Secretaria de Esporte seleciona alunos para a prática do tiro ao alvo
Esportes

Atleta segue rotina diária de treino em busca do ranking olímpico

Atleta segue rotina diária de treino em busca do ranking olímpico
Esportes

Grêmio goleia Pelotas e segue no G4 do Campeonato Gaúcho

Equipe deslancha no 2º tempo no retorno do técnico Renato Portaluppi
Grêmio goleia Pelotas e segue no G4 do Campeonato Gaúcho
Esportes

Atleta busca índice para as Olimpíadas

O evento esportivo, na Província de Entre Rios, representa, para muitos atletas, uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio, com previsão para ocorrer de 23 de julho a 8 de agosto
Ver mais de Geral