Imobiliária Coralli
Geral

Jaraguá terá o Mês da Cerveja

Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram na última sessão, por unanimidade de votos, o PL nº 380/2019, do Executivo que institui o Mês da Cerveja de Jaraguá do Sul/SC e inclui o Festival Municipal da Cerveja no Calendário Oficial de Eventos do Município.

15 Dez 2019 - 15h30Por Da Redação
Jaraguá terá o Mês da Cerveja - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

De acordo com a administração municipal, o projeto decorre da criação do Selo da Cerveja de Jaraguá do Sul/SC, em 2018, que prevê que o Poder Público Municipal concederá às microcervejarias artesanais, brewpubs e nanocervejarias artesanais – que exercerem suas atividades em Jaraguá do Sul –, o  selo “Cerveja Artesanal”, na forma de regulamento específico. 

Na mensagem, a prefeitura detalha que o “Mês da Cerveja de Jaraguá do Sul/SC” será celebrado anualmente no mês de FEVEREIRO, com a realização do “Festival Municipal da Cerveja”. Já a realização do “Festival Municipal da Cerveja” será de responsabilidade das empresas produtoras ou fabricantes de cervejas e chopes, que exerçam suas atividades no Município e que sejam detentoras do “Selo da Cerveja de Jaraguá do Sul/SC”, diretamente ou por meio de entidade local que as represente. 

Durante o “Festival Municipal da Cerveja” haverá comercialização, de forma coletiva, de cervejas e chopes produzidos ou fabricados por detentores do “Selo da Cerveja de Jaraguá do Sul/SC”, mediante autorização do Executivo Municipal, em áreas públicas ou privadas. Excepcionalmente, a primeira edição do “Festival Municipal da Cerveja”, que acontecerá em fevereiro de 2020, será aberta a todas as empresas produtoras ou fabricantes de cervejas e chopes, que exerçam suas atividades em Jaraguá do Sul. 

O Executivo também propõe a concessão de premiação para o vencedor do concurso da logomarca do “Selo da Cerveja de Jaraguá do Sul/SC”, no valor de até R$ 3mil. Conexo ao projeto, também foi aprovado o PL nº 383/2019, que altera dispositivos da Lei que institui o Programa de Incentivo às Microcervejarias Artesanais, Brewpubs e Nanocervejarias, no que se refere a designação do selo, que passa a ser denominado “Selo da Cerveja de Jaraguá do Sul/SC”. A alteração é por conta da instrução do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que manifestou a inviabilidade de se constar, no rótulo da cerveja ou chope, a palavra “artesanal”. 

Matérias Relacionadas

Esportes

Piloto Sergio Pérez testa positivo para covid-19 e não corre domingo na F1

Piloto Sergio Pérez testa positivo para covid-19 e não corre domingo na F1
Geral

Duas mulheres ficam feridas após queda de nível em Jaraguá do Sul

Em ambas as ocorrências, as mulheres foram encaminhadas ao hospital São José.
Geral

Novilho é resgatado após ficar preso em tubulação no Rio da Luz

O animal ficou preso na metade da tubulação.
Novilho é resgatado após ficar preso em tubulação no Rio da Luz
Esportes

Categoria principal do MotoGP terá primeira corrida de 2020 no domingo

Prova de estreia de MotoE terá presença do brasileiro Eric Granado
Categoria principal do MotoGP terá primeira corrida de 2020 no domingo
Ver mais de Geral