Geral

Jaraguá terá o Mês da Cerveja

Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram na última sessão, por unanimidade de votos, o PL nº 380/2019, do Executivo que institui o Mês da Cerveja de Jaraguá do Sul/SC e inclui o Festival Municipal da Cerveja no Calendário Oficial de Eventos do Município.

15 Dez 2019 - 15h30Por Da Redação
Jaraguá terá o Mês da Cerveja - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

De acordo com a administração municipal, o projeto decorre da criação do Selo da Cerveja de Jaraguá do Sul/SC, em 2018, que prevê que o Poder Público Municipal concederá às microcervejarias artesanais, brewpubs e nanocervejarias artesanais – que exercerem suas atividades em Jaraguá do Sul –, o  selo “Cerveja Artesanal”, na forma de regulamento específico. 

Na mensagem, a prefeitura detalha que o “Mês da Cerveja de Jaraguá do Sul/SC” será celebrado anualmente no mês de FEVEREIRO, com a realização do “Festival Municipal da Cerveja”. Já a realização do “Festival Municipal da Cerveja” será de responsabilidade das empresas produtoras ou fabricantes de cervejas e chopes, que exerçam suas atividades no Município e que sejam detentoras do “Selo da Cerveja de Jaraguá do Sul/SC”, diretamente ou por meio de entidade local que as represente. 

Durante o “Festival Municipal da Cerveja” haverá comercialização, de forma coletiva, de cervejas e chopes produzidos ou fabricados por detentores do “Selo da Cerveja de Jaraguá do Sul/SC”, mediante autorização do Executivo Municipal, em áreas públicas ou privadas. Excepcionalmente, a primeira edição do “Festival Municipal da Cerveja”, que acontecerá em fevereiro de 2020, será aberta a todas as empresas produtoras ou fabricantes de cervejas e chopes, que exerçam suas atividades em Jaraguá do Sul. 

O Executivo também propõe a concessão de premiação para o vencedor do concurso da logomarca do “Selo da Cerveja de Jaraguá do Sul/SC”, no valor de até R$ 3mil. Conexo ao projeto, também foi aprovado o PL nº 383/2019, que altera dispositivos da Lei que institui o Programa de Incentivo às Microcervejarias Artesanais, Brewpubs e Nanocervejarias, no que se refere a designação do selo, que passa a ser denominado “Selo da Cerveja de Jaraguá do Sul/SC”. A alteração é por conta da instrução do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que manifestou a inviabilidade de se constar, no rótulo da cerveja ou chope, a palavra “artesanal”. 

Matérias Relacionadas

Geral

Eleitor deve ficar atento aos prazos para regularizar situação junto a Justiça Eleitora

Para o eleitor que perdeu o prazo para fazer a biometria na cidade, a situação também poderá ser regularizada até o dia 6 de maio
Eleitor deve ficar atento aos prazos para regularizar situação junto a Justiça Eleitora
Geral

ANTT atualiza tabela dos valores do piso mínimo do frete

Resolução está publicada no Diário Oficial da União
ANTT atualiza tabela dos valores do piso mínimo do frete
Geral

Mudanças são necessárias, mas tem consequências

Pensando nisso fomos às ruas de Jaraguá, ouvir histórias de pessoas que tomaram decisões que mudaram suas vidas
Mudanças são necessárias, mas tem consequências
Geral

Brasil é o 3º país em que pessoas passam mais tempo em aplicativos

O download anual de aplicativos cresceu 45% nos últimos três anos
Brasil é o 3º país em que pessoas passam mais tempo em aplicativos
Ver mais de Geral