Geral

Jaraguá adquire cessão de uso de saibreira

Conforme o secretário de Obras de Jaraguá, Onésimo José Sell, a negociação vai facilitar a manutenção das estradas nas regiões do Garibaldi, Rio da Luz e Rio Cerro.

03 Dez 2019 - 10h00Por Janici Demetrio
Jaraguá adquire cessão de uso de saibreira - Crédito: Rádio Jaraguá Crédito: Rádio Jaraguá

A Companhia de Desenvolvimento de Jaraguá do Sul (CODEJAS) adquiriu na última sexta-feira (29) a cessão de direitos minerários da saibreira localizada no bairro Garibaldi, conhecida com saibreira do Welker. Conforme o secretário de Obras de Jaraguá, Onésimo José Sell, a negociação vai facilitar a manutenção das estradas nas regiões do Garibaldi, Rio da Luz e Rio Cerro.  

Na avaliação do presidente da Codejas, Orlando Gilberto Gonçalves, utilização do material deste espaço, que soma 35 hectares, deve minimizar os problemas com falta de macadame no município.  

Conforme o secretário de Obras, o trecho de estradas não pavimentadas em Jaraguá do Sul ultrapassa os 500 quilômetros. Ele lembra que a macadamização é constante e que as condições das estradas dependem do clima. Quanto mais chuva, maior a demanda.  

A partir de agora, a Codejas trabalha no licenciamento da área. Que inicialmente será em cinco hectares.  A expectativa é de que até março inicie a extração do material naquele local. O investimento foi de R$ 400 mil.  

Matérias Relacionadas

Geral

Fechou a empresa? Não esqueça de dar baixa na prefeitura

Fechou a empresa? Não esqueça de dar baixa na prefeitura
Geral

Projeto 100 em 1 dia acontece neste sábado e conta com parceria da prefeitura

São 900 voluntários de empresas, entidades públicas e privadas que executarão das 7 às 19 horas desse sábado atividades físicas, culturais, ecológicas e de lazer gratuitas e abertas a todos os interessados
Projeto 100 em 1 dia acontece neste sábado e conta com parceria da prefeitura
Geral

Malwee participa de Conferência Climática da ONU em Madri

Referência em iniciativas sustentáveis, varejista apresenta case de combate ao aquecimento global
Malwee participa de Conferência Climática da ONU em Madri
Geral

Festival de Natal de Guaramirim será no sábado

Ao todo, serão mais de 30 apresentações que buscam mostrar o desenvolvimento das criança ao longo do ano e também encerrar as atividades de 2019
Ver mais de Geral