Geral

Grupo Malwee é reconhecido como uma das empresas mais sustentáveis do Brasil

O Grupo Malwee, uma das maiores empresas de moda do país, foi reconhecido pela segunda vez, como uma das empresas mais sustentáveis do Brasil pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2019.

11 Nov 2019 - 11h59Por Da Redação
Grupo Malwee é reconhecido como uma das empresas mais sustentáveis do Brasil -

O Grupo Malwee, uma das maiores empresas de moda do país, foi reconhecido pela segunda vez, como uma das empresas mais sustentáveis do Brasil pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2019. A publicação ressalta o compromisso da companhia com a sociedade e o meio ambiente e o pioneirismo em ser a primeira empresa de moda brasileira a assinar o compromisso da ONU pelo clima.

 

“Esse reconhecimento público de um dos mais tradicionais prêmios de sustentabilidade empresarial do país mostra que estamos no caminho certo, com ações assertivas e estimulando o setor e a sociedade a se engajarem nessa jornada por um futuro sustentável”, destaca Taise Beduschi, Gerente de Sustentabilidade do Grupo Malwee.

 

A edição 2019 destacou as marcas com os melhores desempenhos em temas que envolvem Ética e Transparência, Gestão da Água e de Resíduos, Gestão de Fornecedores, Biodiversidade, relacionamento com a comunidade e Direitos Humanos.

 

Ao todo, 210 empresas participaram da pesquisa e, destas, 77 entraram na lista. O Guia aponta o Grupo Malwee como uma das empresas destaque na categoria Bens de Consumo. A gestão da água, com investimentos para reduzir em 99% o consumo deste recurso na produção de jeans, foi uma das ações apontadas pela publicação.

 

“Figurar no ranking das empresas mais sustentáveis chancela a responsabilidade socioambiental com um dos pilares do Grupo Malwee”, finaliza Taise.

 

Propósito sustentável do Grupo Malwee

A sustentabilidade orienta as ações e os negócios do Grupo Malwee desde a sua fundação, em 1968. Além da criação e manutenção de um dos maiores parques de preservação ambiental de Santa Catarina (o Parque Malwee, com 1,5 milhão de m² de área verde), a empresa destaca-se pelo pioneirismo em investimentos sustentáveis no setor de moda, incorporando tecnologias e processos inovadores que vão do uso de matérias-primas com menor impacto ambiental em suas coleções à processos que utilizam energia limpa e menos recursos naturais na produção.

 

Sobre o Guia Exame de Sustentabilidade

O Guia Exame de Sustentabilidade é o mais importante parâmetro nacional de sustentabilidade e foi criado em 2000 por uma das mais respeitadas revistas de negócios do Brasil com objetivo de reconhecer as melhores práticas ambientais nas companhias brasileiras. Os dados são analisados pela ABC associados, considerando ações e projetos em todas as dimensões da sustentabilidade empresarial.

 

Sobre o Grupo Malwee

O Grupo Malwee é uma das principais empresas de moda do Brasil e proprietária de oito marcas reconhecidas no mercado nacional: Malwee, Malwee Kids, Malwee Liberta, Carinhoso, Enfim, Scene, Wee!, e Zig Zig Zaa. A empresa destaca-se pelo pioneirismo e notória atuação no campo da sustentabilidade, incorporando tecnologias e processos inovadores que vão do uso de matérias-primas mais sustentáveis à preservação de 4,2 milhões de metros quadrados de área verde. Pela sua atuação, em 2018, passou a figurar entre as 10 marcas de moda mais transparentes do mundo, segundo Índice de Transparência da Moda (ITM). O Grupo Malwee possui 3 unidades fabris, cinco mil funcionários e está presente em mais de 24 mil lojas em todo o Brasil. Informações: www.grupomalwee.com.br

Matérias Relacionadas

Geral

Malwee participa de Conferência Climática da ONU em Madri

Referência em iniciativas sustentáveis, varejista apresenta case de combate ao aquecimento global
Malwee participa de Conferência Climática da ONU em Madri
Geral

Festival de Natal de Guaramirim será no sábado

Ao todo, serão mais de 30 apresentações que buscam mostrar o desenvolvimento das criança ao longo do ano e também encerrar as atividades de 2019
Geral

Distribuição do Saco Verde será ampliada em 2020

Distribuição do Saco Verde será ampliada em 2020
Geral

Obras de repavimentação atrasadas pela falta de material asfáltico, em Jaraguá

A expectativa é que a partir desta sexta-feira (6), o fornecimento de CAP comece a normalizar.
Ver mais de Geral