Esporte nacional e internacional
Esporte nacional e internacional
Não tinha jogador que não ouvisse com atenção suas observações, seus conselhos ou, na pior das hipóteses, suas broncas. Nem Pelé escapava, e foram muitas as vezes em que precisou até baixar a cabeça. E foi esse grande capitão que o futebol brasileiro e o mundo perderam nesta terça-feira (25), aos 72 anos. Morreu no Rio de Janeiro, vítima de enfarte fulminante, Carlos Alberto Torres, o homem do tricampeonato mundial em 1970, que beijou e levantou a Taça Jules Rimet.
Bola de Ouro
Messi, CR7 e Neymar são indicados
A revista "France Football" divulgou os nomes dos 30 jogadores indicados para a Bola de Ouro de 2016. Fazendo mistério, e revelando cinco nomes a cada duas horas, a publicação francesa apontou os considerados favoritos Cristiano Ronaldo, Bale, Griezmann e Messi, com Neymar como único brasileiro entre os postulantes.
A Bola de Ouro foi criada em 1956 pela "France Football" para eleger o melhor jogador europeu do ano, com votos de jornalistas. A partir de 1995, o prêmio passou a aceitar vencedores nascidos em outros continentes com a vitória do liberiano George Weah. Em 2010, a revista e a Fifa unificaram o troféu de melhor do mundo criando a Bola de Ouro Fifa, juntando votos de jornalistas e capitães e técnicos das seleções.
São Paulo
Tricolor aposta na base
Após afastar o risco do rebaixamento com a vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta no último sábado (22), o São Paulo quer fechar o Campeonato Brasileiro de bem com a torcida. A aposta do tricolor para a paz são os jovens jogadores do elenco, que vem ganhando espaço e destaque na competição nacional. Na última rodada, o técnico Ricardo Gomes escalou cinco jogadores da base no time titular e ainda deu oportunidade para outros dois atletas formados na equipe paulista entrarem no segundo tempo do duelo contra a Ponte Preta.
Paris Saint-Germain
Thiago Silva garante desejo de renovar
Muito se especula sobre o futuro de Thiago Silva, que tem renovação emperrada com o Paris Saint-Germain e já atrai o interesse de outras equipes que pensam em negociar para levar o jogador de graça (seu vínculo vai até junho de 2017). No entanto, no que depender do zagueiro, seus dias jogando no clube da capital francesa ainda estão longe de terminar.
Vôlei
CBV espera renovar com Bernardinho
Bicampeão olímpico, Bernardinho está perto de renovar o vínculo como técnico da seleção brasileira masculina de vôlei. É isso que afirma Ricardo Trade, diretor executivo da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Durante o lançamento da Superliga 2016/2017, nesta segunda-feira (24), em São Paulo, o dirigente afirmou que o experiente e vitorioso treinador é a única opção considerada para o comando do Brasil no momento. Ele não deu prazo a Bernardinho para responder se continua no posto, mas acredita que o acerto aconteça nos próximos 15 dias.