Eleições 2020
Tênis

Em estreia na Davis, Monteiro só ganha quatro games e Bélgica sai na frente

16 Set 2016 - 15h32
O cearense de 22 anos, especialista em quadras de saibro, não se encontrou em nenhum momento no piso rápido, venceu somente quatro games e ainda levou um pneu. Em 1h38min de partida, Goffin fez 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/2 e 6/0.

"Foi um clima diferente. Fico feliz por ter jogado este jogo. Sabia que o Goffin era uma cara difícil. Hoje ele estava muito regular, devolveu muito bem e foi agressivo. Não foi fácil para mim. Tentei variar o saque, acelerar mais a bola. Mas ele esteve firme e soube administrar bem a a partida", disse Monteiro ao SporTV.

"Joguei muito bem, consegui me impor desde o começo da partida. Fico feliz por ter conseguido este ponto é uma vitória importante para nós", afirmou Goffin.

Nesta sexta-feira, Thomaz Bellucci (79º do mundo) enfrentará o belga Steve Darcis (103º) para tentar igualar o duelo que vale uma vaga na elite do tênis do mundial em 2017.

Em caso de derrota no confronto que termina no domingo, o Brasil será obrigado a jogar novamente o Zonal Americano no próximo ano.

A Bélgica é a atual vice-campeã da Copa Davis. Na final de 2015, foi superada pelo Reino Unido.

Números comprovam o domínio total de Goffin

As estatísticas da partida entre Monteiro e Goffin mostram o domínio total do belga e explicam a vitória sem nenhum tipo de susto.

O brasileiro teve o seu serviço quebrado em seis oportunidades e ganhou somente 44 pontos dos 129 disputados.

Goffin também colocou muita pressão com boas subidas na rede. Foram 13 pontos ganhos em 19 tentativas. Acuado no fundo da quadra, Monteiro só foi três vezes à rede e ganhou um ponto.

Matérias Relacionadas

Esportes

Para além do videogame: futebol inspira desenvolvedores de jogos de cassino e vira tema de caça-níqueis

Geral

ACIJS lança campanha de combate à violência doméstica

Este foi o tema do bate papo ao vivo do Diário da Jaraguá desta terça-feira (6). Valério Gorges e Janici Demetrio receberam a integrante da Acijs, Caroline Elisa Obenaus Cani, e a coordenadora de conteúdo da Agência Oodles, Andressa Prates,
ACIJS lança campanha de combate à violência doméstica
Segurança

Homem é preso por vender falsa rifa em Nereu Ramos

O fato ocorreu na tarde de quarta-feira (30) na rua Calixto Domingos Borges
Homem é preso por vender falsa rifa em Nereu Ramos
Esportes

Jasc são cancelados oficialmente pela Fesporte

A decisão foi tomada em reunião, no final da tarde desta quarta-feira, 30.
Ver mais de Geral