Geral

Elenco da CSM Futsal realiza avaliação muscular em Curitiba

12 Fev 2013 - 18h38

A CSM Futsal continua sua preparação para atual temporada. Depois de muitos treinos físicos comandados pelo preparador Mauro Sandri, na ultima sexta-feira, dia 1º, a equipe foi a Curitiba realizar uma avaliação muscular. O exame ocorreu na Clinica do Joelho e, de acordo com Sandri, é um exame extremamente detalhado. "Chamamos de avaliação isocinética, que tem como objetivo principal identificar desequilíbrios musculares que possam interferir no desempenho do atleta e aumentar o risco de lesões". 


O objetivo da avaliação muscular é minimizar a ocorrência de lesões nos atletas quando as competições iniciarem. "Dessa forma conseguimos analisar diferenças entre os membros inferiores e também diferenças entre os grupamentos musculares anteriores e posteriores da coxa", completa. 

O preparador físico lembra que a avaliação também determina os níveis de força, potência e resistência muscular de forma isolada, através de um teste de força máxima no qual os atletas são expostos. "Em um elenco é muito comum que apareceram desequilíbrios. Nossa função é trabalhar arduamente para que o elenco esteja o mais homogêneo possível ao longo da temporada. Através dos resultados conseguimos trabalhar de forma individual e dar ênfase nos grupos musculares que requerem maior atenção", completa. 

Nesta avaliação muscular, o elenco estiveram acompanhados do supervisor da CSM Mario de Oliveira, o fisioterapeuta Wilson Junior, o fisioterapeuta da Clínica do Joelho Homero Zeni, o preparador de goleiros Serginho Santana e o preparador físico Mauro Sandri.

ROGÉRIO TALLINI

Matérias Relacionadas

Esportes

Técnicos aguardam fim da quarentena para definir preparação para Jogos

Profissionais dependem do novo calendário para reprogramar rotina
Técnicos aguardam fim da quarentena para definir preparação para Jogos
Esportes

Ex-jogador do Jaraguá Breakers com covid-19 morre no EUA

Ex-jogador do Jaraguá Breakers com covid-19 morre no EUA
Geral

HC Hornburg entra em recesso por sete dias

HC Hornburg entra em recesso por sete dias
Geral

China não registra nenhum novo caso de contágio local

Este é o primeiro dia sem casos locais de contaminação desde que as autoridades locais definiram os critérios de contagem em janeiro
Ver mais de Geral