Geral

Eleitor deve ficar atento aos prazos para regularizar situação junto a Justiça Eleitora

Para o eleitor que perdeu o prazo para fazer a biometria na cidade, a situação também poderá ser regularizada até o dia 6 de maio

17 Jan 2020 - 16h00Por Janici Demetrio
Eleitor deve ficar atento aos prazos para regularizar situação junto a Justiça Eleitora - Crédito: Cecília Bastos/USP Imagens Crédito: Cecília Bastos/USP Imagens

Seis de maio. Esse é o prazo para o eleitor realizar o cadastro biométrico para votar nas Eleições Municipais deste ano, que serão realizadas nos dias 4 de outubro (primeiro turno) e 25 de outubro (segundo turno).  Atualmente, Santa Catarina conta com 5,1 milhões de votantes, sendo que desse total 79,91% do eleitorado  já cadastrou a impressão digital nos bancos de dados da Justiça Eleitoral, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  

O coordenador de Gestão de Cadastro Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, Giovani Pacheco, lembra que, o atendimento pode ser agendado através do site do TRE/SC. Ressalta ainda que o eleitor deve estar atento aos prazos de cadastro de sua cidade, inclusive se o mesmo já foi encerrado na localidade na qual vota. Caso o prazo tenha finalizado, a situação também poderá ser regularizada até o dia 6 de maio.  

Para o eleitor que perdeu o prazo para fazer a biometria na cidade, a situação também poderá ser regularizada até o dia 6 de maio. 

De acordo com dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 115 milhões de brasileiros já realizaram o cadastro biométrico no país, o que corresponde a 78,08% do eleitorado nacional.   

A reabertura do cadastramento biométrico após as Eleições deste ano está prevista para 3 de novembro de 2020. O calendário do TSE prevê conclusão do cadastramento em todo o país em 2022.  


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Esportes

Ana Marcela Cunha é ouro na maratona aquática

Brasileira vence prova dos 10 km da Olimpíada de Tóquio
Esportes

Guaramirim retoma escolinhas de três modalidades

O retorno das demais modalidades está previsto para o início de setembro.
Guaramirim retoma escolinhas de três modalidades
Esportes

Rayssa Leal dispensa festa na chegada ao Brasil

Skatista de 13 anos fez história conquistando prata na Olimpíada
Esportes

Provas olímpicas de atletismo iniciam no fim de semana

As provas da modalidade iniciam no dia 30 e, no dia 31, às 21h30, horário de Brasília, é a vez da representante de Jaraguá do Sul, Simone Ponte Ferraz, na semifinal dos 3.000 metros com obstáculos
Provas olímpicas de atletismo iniciam no fim de semana
Ver mais de Geral