Geral

Eleitor deve ficar atento aos prazos para regularizar situação junto a Justiça Eleitora

Para o eleitor que perdeu o prazo para fazer a biometria na cidade, a situação também poderá ser regularizada até o dia 6 de maio

17 Jan 2020 - 16h00Por Janici Demetrio
Eleitor deve ficar atento aos prazos para regularizar situação junto a Justiça Eleitora - Crédito: Cecília Bastos/USP Imagens Crédito: Cecília Bastos/USP Imagens

Seis de maio. Esse é o prazo para o eleitor realizar o cadastro biométrico para votar nas Eleições Municipais deste ano, que serão realizadas nos dias 4 de outubro (primeiro turno) e 25 de outubro (segundo turno).  Atualmente, Santa Catarina conta com 5,1 milhões de votantes, sendo que desse total 79,91% do eleitorado  já cadastrou a impressão digital nos bancos de dados da Justiça Eleitoral, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  

O coordenador de Gestão de Cadastro Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, Giovani Pacheco, lembra que, o atendimento pode ser agendado através do site do TRE/SC. Ressalta ainda que o eleitor deve estar atento aos prazos de cadastro de sua cidade, inclusive se o mesmo já foi encerrado na localidade na qual vota. Caso o prazo tenha finalizado, a situação também poderá ser regularizada até o dia 6 de maio.  

Para o eleitor que perdeu o prazo para fazer a biometria na cidade, a situação também poderá ser regularizada até o dia 6 de maio. 

De acordo com dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 115 milhões de brasileiros já realizaram o cadastro biométrico no país, o que corresponde a 78,08% do eleitorado nacional.   

A reabertura do cadastramento biométrico após as Eleições deste ano está prevista para 3 de novembro de 2020. O calendário do TSE prevê conclusão do cadastramento em todo o país em 2022.  


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Bancos fecham na segunda e terça-feira de carnaval

Na Quarta-feira de Cinzas o início do expediente será às 12h
Bancos fecham na segunda e terça-feira de carnaval
Geral

Jaraguá registra sensação térmica de 59ºC

Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, essa combinação de temperatura e umidade elevadas faz com que o calor que sentimos seja maior que o termômetro indica.
Jaraguá registra sensação térmica de 59ºC
Geral

Árvore de grande porte caiu sobre a rua Walter Piccoli, no Centro de Jaraguá do Sul

Como era um horário de pouco movimento, não houve formação de filas nem outro problema relativo ao trânsito
Árvore de grande porte caiu sobre a rua Walter Piccoli, no Centro de Jaraguá do Sul
Geral

Placa Mercosul: saiba quando o emplacamento é necessário

A adesão de Santa Catarina e dos demais Estados que ainda não haviam aderido à nova placa estava prevista para o final de junho do ano passado, mas foi adiada por sete meses por uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Placa Mercosul: saiba quando o emplacamento é necessário
Ver mais de Geral