Geral
Eleitor deve ficar atento aos prazos para regularizar situação junto a Justiça Eleitora
Para o eleitor que perdeu o prazo para fazer a biometria na cidade, a situação também poderá ser regularizada até o dia 6 de maio
Seis de maio. Esse é o prazo para o eleitor realizar o cadastro biométrico para votar nas Eleições Municipais deste ano, que serão realizadas nos dias 4 de outubro (primeiro turno) e 25 de outubro (segundo turno). Atualmente, Santa Catarina conta com 5,1 milhões de votantes, sendo que desse total 79,91% do eleitorado já cadastrou a impressão digital nos bancos de dados da Justiça Eleitoral, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O coordenador de Gestão de Cadastro Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, Giovani Pacheco, lembra que, o atendimento pode ser agendado através do site do TRE/SC. Ressalta ainda que o eleitor deve estar atento aos prazos de cadastro de sua cidade, inclusive se o mesmo já foi encerrado na localidade na qual vota. Caso o prazo tenha finalizado, a situação também poderá ser regularizada até o dia 6 de maio.
Para o eleitor que perdeu o prazo para fazer a biometria na cidade, a situação também poderá ser regularizada até o dia 6 de maio.
De acordo com dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 115 milhões de brasileiros já realizaram o cadastro biométrico no país, o que corresponde a 78,08% do eleitorado nacional.
A reabertura do cadastramento biométrico após as Eleições deste ano está prevista para 3 de novembro de 2020. O calendário do TSE prevê conclusão do cadastramento em todo o país em 2022.
Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!