Geral

Projeto 100 em 1 dia acontece neste sábado e conta com parceria da prefeitura

São 900 voluntários de empresas, entidades públicas e privadas que executarão das 7 às 19 horas desse sábado atividades físicas, culturais, ecológicas e de lazer gratuitas e abertas a todos os interessados

06 Dez 2019 - 15h58Por Rádio Jaraguá
Projeto 100 em 1 dia acontece neste sábado e conta com parceria da prefeitura -

Um projeto voluntário surgido na Colômbia em 2012 e executado em várias partes do mundo chega a Jaraguá do Sul nesse sábado, dia 7. O evento conta com a parceria de pelo menos quatro secretarias ou autarquias municipais. No total, serão cem pequenas ações voluntárias em um dia que têm por objetivo fazer a diferença na vida da comunidade. No caso de Jaraguá, as cem ações foram ultrapassadas e chegaram a 175 ações. São 900 voluntários de empresas, entidades públicas e privadas que executarão das 7 às 19 horas desse sábado atividades físicas, culturais, ecológicas e de lazer gratuitas e abertas a todos os interessados – tanto interessados no voluntariado quanto em usufruir do que está sendo oferecido. 

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Ilha da Figueira, por exemplo, oferecerá oficinas de artesanato gratuitamente, das 9h30 às 11 horas, no salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida, na Ilha da Figueira. O mesmo Cras promove uma caminhada com partida às 8 horas da Igreja Nossa Senhora Aparecida até a Via Verde. Todos estão convidados a participar. A Fujama distribuirá mudas de árvores na Escola Waldemar Schmitt, na Ilha da Figueira, das 9 às 16 horas; e na Escola Machado de Assis, no João Pessoa, das 9 às 12 horas. O Samae é parceiro da ação com o Samae Móvel prestando atendimento e tirando dúvidas na Praça Ângelo Piazera, das 9 às 13 horas.

O coordenador do projeto 100 em 1 dia Jaraguá do Sul, André de Carvalho Ferreira, explica que a ideia surgiu depois conhecer o projeto em Blumenau, que foi a primeira cidade brasileira a executar o 100 em 1 dia. Após entrar em contato com possíveis parceiros para realizar a ideia em Jaraguá, Ferreira obteve sucesso e conta que os voluntários, antes mesmo de executar a primeira edição, já planejam ações para 2020.

Matérias Relacionadas

Esportes

Provas olímpicas de atletismo iniciam no fim de semana

As provas da modalidade iniciam no dia 30 e, no dia 31, às 21h30, horário de Brasília, é a vez da representante de Jaraguá do Sul, Simone Ponte Ferraz, na semifinal dos 3.000 metros com obstáculos
Provas olímpicas de atletismo iniciam no fim de semana
Esportes

Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020

Atleta é a mais jovem na história a conquistar uma medalha para o país
Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020
Esportes

Atleta de Jaraguá manda notícias das Olimpíadas de Tóquio

Atleta de Jaraguá manda notícias das Olimpíadas de Tóquio
Esportes

Com nova modalidade incluída, brasileira será a mais jovem representante do país nas Olimpíadas

Rayssa Leal, a mais jovem representante do Brasil, já chegou a Tóquio empolgando a torcida.
Com nova modalidade incluída, brasileira será a mais jovem representante do país nas Olimpíadas
Ver mais de Geral