Geral

Dedé Santana, o eterno trapalhão, visita a Rádio Jaraguá

06 Mar 2020 - 18h01Por Janici Demetrio
Dedé Santana, o eterno trapalhão, visita a Rádio Jaraguá - Crédito: Janici Demetrio Crédito: Janici Demetrio

Após 44 anos, Dedé Santana, o eterno trapalhão, voltou a Rádio Jaraguá. Ele acompanha o Circo Mix que se instalou na margem da BR 280, em Guaramirim, e aproveitou para visitar a emissora.   

Tuberculose

Dedé Santana, acompanhado de Mussum e Zacarias - também integrantes do grupo “Os Trapalhões” - esteve em Jaraguá do Sul em 1976, a convite do então empresário, Gilberto Gonçalves, para uma apresentação na cidade. Os três trapalhões, junto com Dino Santana - irmão de Dedê - se apresentaram no Ginásio de Esportes Arthur Muller. O evento foi sucesso na cidade e lotou o Arthur Muller.   

Em entrevista à Rádio Jaraguá, falou da carreira, relembrou os trapalhões e sua passagem pelo Beto Carreiro.

Manfried Sant'Anna, mais conhecido como Dedé Santana, é ator, apresentador, diretor de cinema, dublador, humorista e roteirista brasileiro, conhecido por ter integrado o grupo humorístico Os Trapalhões. Filho do palhaço Picolino (Oscar Santana) e da contorcionista Ondina Santana, Dedé foi criado por uma família, que é descendente de ciganos, entre artistas de circo.   

É sobrinho do falecido ator e comediante Colé Santana. Entrou no seu primeiro espetáculo circense com três meses de vida, atuando com sua mãe. A peça era o famoso drama A Cabana do Pai Tomás. No picadeiro, Dedé foi palhaço, acrobata, trapezista, domador de elefantes e chegou até a fazer o "Globo da morte".  

Foi com Renato Aragão, que Dedé conheceu na Rede Excelsior, que iniciou o grupo de comediantes e humoristas que lhe viria a dar fama, Os Trapalhões, que contou com a participação de Mussum e Zacarias. Como Dedé é de formação circense, ensinou muitas piruetas e movimentos de circo a Didi na época que eram uma dupla.  

Matérias Relacionadas

Esportes

Técnicos aguardam fim da quarentena para definir preparação para Jogos

Profissionais dependem do novo calendário para reprogramar rotina
Técnicos aguardam fim da quarentena para definir preparação para Jogos
Esportes

Ex-jogador do Jaraguá Breakers com covid-19 morre no EUA

Ex-jogador do Jaraguá Breakers com covid-19 morre no EUA
Geral

HC Hornburg entra em recesso por sete dias

HC Hornburg entra em recesso por sete dias
Geral

China não registra nenhum novo caso de contágio local

Este é o primeiro dia sem casos locais de contaminação desde que as autoridades locais definiram os critérios de contagem em janeiro
Ver mais de Geral