vacina
Geral

De férias no Brasil, o lateral do Atlético de Madrid ainda comemora a conquista da UEFA Liga Europa

15 Jun 2012 - 13h41

Em entrevista no programa Panorama Esportivo, Filipe Luís falou da sua carreira (Foto: Jacson Magalhães)

Filipe Luís Kasmirski é jaraguaense, mas é fora do País que faz sucesso, como jogador de futebol. Lateral-esquerdo de oficio, atualmente joga pelo Atlético de Madrid. De férias no Brasil, Filipe aproveita os bons momentos com a família e amigos. Na tarde de ontem o jogador tirou um tempo para conhecer a estrutura da Rádio Jaraguá AM, onde comentou o bom momento vivido no futebol Europeu.

FolhaSC - O Atlético de Madrid terminou a ultima temporada conquistando o titulo da Liga Europa, sobre o Athletic Bilbao. Qual a importância desta conquista para sua carreira?

Filipe Luís - Ter um título Europeu no currículo é uma das melhores coisas na carreira de um jogador. Foi algo que marcou, talvez o melhor momento da minha carreira. Este título é muito relevante na Europa e tive a oportunidade de ser campeão.

FolhaSC - O Atlético de Madrid jogou melhor que o adversários os 90 minutos.

Filipe Luís - Mas não foi fácil. Para chegar a final precisamos eliminar grandes times, como o Lazio, Valença e tantos outros. Ganhamos todos os jogos, em casa e fora, com uma campanha incontentável. Merecemos o título e uma imensa festa para comemorar, com mais de cem mil pessoas em Madri.

FolhaSC - Pelo bom momento que passa na carreira, acredita em nova convocação para seleção?

Filipe Luís - É sempre o que espero, voltar a vestir esta camisa. Estou trabalhando para isso, esperando uma nova oportunidade. Na época no Dunga estava bem na seleção, mas fui prejudicado por uma lesão. Mas espero uma nova convocação, no futuro próximo.

FolhaSC - Esta semana você conheceu a estrutura do Sport Club Jaraguá. Qual foi a impressão?

Filipe Luís - Fiquei muito feliz, pois o projeto é sério. São jogadores jovens, mas com muito talento. Estão no caminho certo. A cidade merece um representante na principal divisão do Catarinense e torço para o Jaraguá chegar lá.

A Carreira

Revelado pelo Figueirense em 2003, o atleta partiu para o futebol internacinal um ano depois, quando foi emprestado ao Ajax, da Holanda. Também jogou no Real Madrid, contratado por um período de empréstimo, quando seu passe pertencia ao Rentistas, time que sequer jogou uma partida. Em 2006,foi contratado pelo Deportivo de La Coruña. No dia 23 de julho de 2010,o Deportivo La Coruña anunciou a venda do jogador para Atlético de Madrid.Filipe firmou um acordo válido por 5 anos com o novo clube.

As Conquistas

Um dos melhores momentos da carreira foi na temporada 2008/2009, quando foi eleito pela Uefa como o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Espanhol. Na época, o jogador brasileiro também agitou o mercado na Europa, recebendo propostas de algumas equipes.

Seleção

No dia 7 de agosto de 2009, recebeu sua primeira convocação para a Seleção Brasileira principal. Em Setembro de 2009, foi novamente convocado, dessa vez para os dois últimos jogos das eliminatórias, contra Bolívia e Venezuela. Antes de estrear pelo Brasil, chegou a ser sondado pela Polônia.

Títulos

Em sua trajetória, Filipe Luís Kasmirski carrega dois títulos do Campeonato Catarinense, em 2003 e 2004, pelo Figueirense. Com a camisa do Ajax faturou o Campeonato Neerlandês (2004) e a Supercopa da Holanda (2005). Porém, a mais importante conquista foi na rescém terminada temporada 2011/2012, ao levantar o caneco da Liga Europa, pelo Atlético de Madrid. A final foi contra o Athletic Bilbao, vencida por 3 a 0. Pela Seleção, conquistou a medalha de bronze no Mundial Sub-20 (2005)

RODRIGO FLORIANI

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Geral

APAE de Jaraguá sedia Festival Regional de Atletismo 

Evento acontecerá no Centro Esportivo Murillo Barreto de Azevedo e receberá 49 paratletas
APAE de Jaraguá sedia Festival Regional de Atletismo 
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral