Geral

CSM preparada para estrear no Catarinense de Futsal

03 Jul 2012 - 17h31

De "folga" na Liga Futsal 2012 até o dia 14, o pensamento do elenco da CSM/Pré-Fabricar/FME é no Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal. No próximo sábado, o time estreia na competição contra Blumenau, jogando na Arena Jaraguá, às 19h.


Igualmente aos jogos da Liga Futsal, os jogadores aguardam o apoio do torcedor para incentivar a equipe em busca de bons resultados. "O Estadual será muito difícil, com alto nível técnico. Convidamos a nossa fiel torcida para comparecer na Arena", pede o ala Dian.

Sobre o adversário, Dian acredita em vitória. "Uma vitória na primeira partida da segunda fase da Liga nos motivou. Também estamos mais confiantes e unidos. Temos a obrigação de vencer para dar o retorno aos patrocinadores e aos nossos torcedores, até por estarmos jogando em casa", completa.

A CSM/Pré-Fabricar/FME terá dois desfalques para o jogo contra Blumenau. O ala Xoxo, que rompeu o ligamento cruzado do joelho na partida contra o Copagril, está no Rio Grande do Sul fazendo exames para saber da gravidade da lesão. O fixo Lé, recém contratado, sentiu dores no treino da ultima semana e também fica fora. Ele deve voltar apenas contra o São Caetano, pela Liga Futsal.

Ingressos

Para assistir a partida contra Blumenau, o torcedor precisa levar 1 kg de alimento não perecível, que deve ser trocado por um ingresso a partir das 18h, nas bilheterias da Arena Jaraguá. "A não cobrança de ingresso é uma maneira de facilitar a vindo do torcedor para apoiar nosso time. A partida terá transmissão da Rádio Jaraguá AM 1010.

Títulos

A Associação Desportiva Jaraguá, entidade mantenedora da CSM/Pré-Fabricar/FME no Campeonato Catarinense e na Liga Futsal, soma oito títulos no campeonato de futsal mais disputado de Santa Catarina. Os títulos foram disputados em 1999, 2000, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006 e 2008. Além da CSM, disputam o Estadual de 2012 as equipes de Joinville, Florianópolis, Blumenau, Tubarão, Concórdia, Chapecó e Rio do Sul.

Forma de Disputa
De acordo com o regulamento da competição, as equipes jogarão entre si, em sistema de turno e returno. Os quatro mais bem posicionados na tabela de classificação avançam aos playoffs semifinais: 1º x 4º; 2º x 3º (jogos de ida e volta).

Jogos do Turno

A Federação Catarinense de Futebol divulgou essa semana a tabela de jogos do Turno do Estadual de Futsal. Dois oito compromissos no turno, a CSM/Pré-Fabricar/FME joga quatro deles em Jaraguá do Sul.

Jogos do Mês de Julho

Dia 7, às 19h, CSM/Pré-Fabricar/FME x Blumenau (Arena Jaraguá)
Dia 10, às 20h15, Rio do Sul x CSM/Pré-Fabricar/FME (Ginásio do Sesi)
Dia 28, às 17h, Florianópolis x CSM/Pré-Fabricar/FME (Ginásio Rozendo Lima)


Jogos do Mês de Julho

Dia 4, às 19h, CSM/Pré-Fabricar/FME x Joinville (Arena Jaraguá)
Dia 9, às 20h15, CSM/Pré-Fabricar/FME x Tubarão (Arena Jaraguá)
Dia 20, às 20h15, CSM/Pré-Fabricar/FME x Concórdia (Arena Jaraguá)
Dia 25, às 19h, Chapecó x CSM/Pré-Fabricar/FME (Ginásio do SESC)

(RODRIGO FLORIANI)

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Secretaria de Esporte seleciona alunos para a prática do tiro ao alvo

Para participar da seleção é preciso ser brasileiro nato ou naturalizado, residir em Jaraguá do Sul e ter idade mínima seis anos completos até a data da inscrição
Secretaria de Esporte seleciona alunos para a prática do tiro ao alvo
Esportes

Atleta segue rotina diária de treino em busca do ranking olímpico

Atleta segue rotina diária de treino em busca do ranking olímpico
Esportes

Grêmio goleia Pelotas e segue no G4 do Campeonato Gaúcho

Equipe deslancha no 2º tempo no retorno do técnico Renato Portaluppi
Grêmio goleia Pelotas e segue no G4 do Campeonato Gaúcho
Esportes

Atleta busca índice para as Olimpíadas

O evento esportivo, na Província de Entre Rios, representa, para muitos atletas, uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio, com previsão para ocorrer de 23 de julho a 8 de agosto
Ver mais de Geral