Geral

CSM estreia no catarinense jogando em Jaraguá do Sul

29 Jun 2012 - 12h21

Foi realizado na terça-feira (26) o congresso técnico do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal. Na reunião, realizada na sede da Federação Catarinense de Futsal, em Florianópolis, ficou definido a tabela de jogos e a fórmula de disputa da competição.


A CSM/Pré-Fabricar/FME fará a primeira partida no dia sete de julho, contra a Ad.Hering/Blumenau, as 19h, na Arena Jaraguá. O estadual 2012 terá a participação de oito equipes. Além da CSM/Pré-Fabricar/FME, representando a ADJ, estarão na disputa as equipes do Krona/Joinville/Dalponte, Florianópolis Futsal, Ad.Hering/Blumenau, Tubarão, Concórdia, Chapecó e Rio do Sul.

Segundo o regulamento da competição, as equipes jogarão entre si, em sistema de turno e returno. Os quatro mais bem posicionados na tabela de classificação avançam aos playoffs semifinais: 1º x 4º; 2º x 3º (jogos de ida e volta).

Para o supervisor Augustinho Ferrari, o objetivo é fazer frente aos grandes times nesta competição. "No dia 7 jogaremos com o elenco completo, o mesmo que jogará contra o São Caetano pela Liga Futsal. Já no dia 11 pouparemos os atletas que atuarão na Liga. Então daremos oportunidade para os atletas juvenis e os que não estão entrando nos jogos da Liga Futsal", adiantou.

Com o início do estadual, o time jaraguaense disputará duas competições no calendário. "A idéia é sempre jogarmos com força máxima em casa e mesclamos a equipe nos compromissos fora", destacou o supervisor. "Nossa prioridade é a Liga Futsal, mas o Estadual será importante para manter a competitividade da equipe. Os jogos do Estadual serão considerados treinos de luxo para deixar o time bem para os jogos da Liga", concluiu.

Confira os dois primeiros jogos da CSM/Pré Fabricar/FME no Estadual 2012


07 de julho - CSM/Pré Fabricar/FME x Ad.Hering/Blumenau, 19h, Arena Jaraguá

11 de julho - Rio do Sul x CSM/Pré Fabricar/FME, 20h, Rio do Sul (SC)

(RODRIGO FLORIANI)

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Secretaria de Esporte seleciona alunos para a prática do tiro ao alvo

Para participar da seleção é preciso ser brasileiro nato ou naturalizado, residir em Jaraguá do Sul e ter idade mínima seis anos completos até a data da inscrição
Secretaria de Esporte seleciona alunos para a prática do tiro ao alvo
Esportes

Atleta segue rotina diária de treino em busca do ranking olímpico

Atleta segue rotina diária de treino em busca do ranking olímpico
Esportes

Grêmio goleia Pelotas e segue no G4 do Campeonato Gaúcho

Equipe deslancha no 2º tempo no retorno do técnico Renato Portaluppi
Grêmio goleia Pelotas e segue no G4 do Campeonato Gaúcho
Esportes

Atleta busca índice para as Olimpíadas

O evento esportivo, na Província de Entre Rios, representa, para muitos atletas, uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio, com previsão para ocorrer de 23 de julho a 8 de agosto
Ver mais de Geral