CMJS - Agosto
Geral

Comitê de Desenvolvimento Regional é instalado em Jaraguá do Sul

O presidente avalia que os comitês de desenvolvimento regional representam uma iniciativa extremamente importante

16 Ago 2019 - 06h00Por Janici Demetrio
Mario Aguiar destacou principais indicadores da indústria catarinense e a relação deste desempenho com a economia brasileira - Crédito: Divulgação / FiescMario Aguiar destacou principais indicadores da indústria catarinense e a relação deste desempenho com a economia brasileira - Crédito: Divulgação / Fiesc

O presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar participou nesta semana, em Jaraguá do Sul, do lançamento do Comitê de Desenvolvimento Regional do Vale do Itapocu, que reunirá representantes da indústria e de setores ativos da economia com o objetivo de definir áreas onde devem ser priorizados esforços visando à melhoria do desempenho do setor produtivo.

Aguiar ressaltou a importância da mobilização dos empresários por mais competitividade, o que se soma aos esforços da entidade para que a indústria catarinense alcance cada vez maior protagonismo na economia brasileira.

O presidente avalia que os comitês de desenvolvimento regional representam uma iniciativa extremamente importante para que as regiões discutam suas vocações, avaliando as preferências em termos de atenção a estas demandas e com isto possam se desenvolver com qualidade”, completou.

Célio Bayer, vice-presidente regional da Fiesc, explica que a criação de um comitê dá continuidade ao  Programa de Desenvolvimento da Indústria Catarinense (PDIC), lançado em 2012 com a realização de estudos que apontaram os setores produtivos mais promissores de Santa Catarina.

“Na região, estabelecemos nove setores como prioritários e que agora passam a merecer uma dedicação no sentido de definirmos meios para que se desenvolvam alinhados às exigências do mercado”, afirma Célio Bayer. Foram elencados como prioritários os segmentos têxtil e de vestuário, energia, tecnologia da informação e comunicação, bens de capital e metalmecânica, indústria da construção civil, indústria do mobiliário, alimentos, química, borracha e plásticos, saúde e turismo.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!