Geral

Chape vence o Juventus perde de 2 a 1 para líder do Campeonato Catarinense

07 Fev 2013 - 20h46

Chapecoense e Juventus se enfrentaram na noite de ontem para sexta rodada do Campeonato Catarinense da Primeira Divisão, em jogo realizado no estádio Josué Annoni, em Xanxerê.  Em partida disputada, o Verdão do Oeste levou a melhor sobre o time visitante, vencendo por 2 a 1. A Chapecoense saiu na frente com o artilheiro Rodrigo Gral aos 28 do 1º tempo. O Juventus empatou com William aos 43 do 1º tempo, mas, Rodrigo Gral deu a vitória por 2 a 1 para o time da casa, aos 27 do 2º tempo.

O resultado deixou a Chapecoense ainda mais líder, com 15 pontos, enquanto o Juventus segue em sétimo com seis pontos. Na próxima rodada, no dia 17 de fevereiro, a Chapecoense encara o Camboriú fora de casa, enquanto o Juventus pega o Guarani em Palhoça.

 

O jogo
O jogo começou movimentado. A primeira boa chance foi do Juventus, que quase marcou com Giso, que tocou por cima de Nivaldo, mas, a zaga salvou a bola em cima da linha, aos 8 minutos. A primeira jogada mais aguda do Verdão aconteceu aos 24, quando a bola tocou na trave.

E o gol saiu aos 28 minutos. Rodrigo Gral pegou rebote do goleiro e mandou para o gol: 1 a 0. O Juventus não se intimidou e chegou ao empate aos 43. Após uma jogada bem trabalhada, com tabela e toque de calcanhar, a bola voltou para William, que mandou a bola para o gol.

 

Segundo tempo
Na etapa final, a primeira chance foi do Juventus, aos 4 minutos, com Leandrinho, que chutou a bola para fora, muito próxima da trave. A partir daí a Chapecoense se impôs. Fabinho Alves exigiu grande defesa de Wanderson aos 12. A pressão continuou forte, e aos 20, Rodrigo Gral acertou a trave.

Três minutos depois, Neném também acertou a trave. E a pressão deu resultado. Aos 27, Rodrigo Gral recebeu passe na área e fez o segundo dele. A Chape passou a administrar o resultado, e o Juventus buscou atacar, mas, a sua melhor chance foi apenas próximo dos 45 minutos, em um chute de Mazinho, espalmado por Nivaldo.

Ficha técnica: Chapecoense 2x1 Juventus


Local: Josué Annoni, em Xanxerê (SC)
Data: 06/02/2013 (quarta-feira)
Horário: 20h30 (Brasília)
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Neuza Ines Back e Ederson Lauchner
Gols: Rodrigo Gral aos 28/1T e 27/2T (Chapecoense); William aos 43/1T (Juventus)

Chapecoense
Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima, Dão, Fabinho Gaúcho (Athos); Wanderson, Diego Felipe (Gallardo), Paulinho Dias, Neném; Rodrigo Gral e Fabinho Alves (Dudu Figueiredo).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Juventus
Wanderson; William, Paganelli, Peixoto, Crasso (Glédson); Pedra, Evandro, Mazinho, Max (Vina); Giso (Lourival) e Leandrinho.
Técnico: Pingo.

 

Fonte: site FutebolSC

Matérias Relacionadas

Esportes

Técnicos aguardam fim da quarentena para definir preparação para Jogos

Profissionais dependem do novo calendário para reprogramar rotina
Técnicos aguardam fim da quarentena para definir preparação para Jogos
Esportes

Ex-jogador do Jaraguá Breakers com covid-19 morre no EUA

Ex-jogador do Jaraguá Breakers com covid-19 morre no EUA
Geral

HC Hornburg entra em recesso por sete dias

HC Hornburg entra em recesso por sete dias
Geral

China não registra nenhum novo caso de contágio local

Este é o primeiro dia sem casos locais de contaminação desde que as autoridades locais definiram os critérios de contagem em janeiro
Ver mais de Geral