Tênis

Bruno Soares e Jamie Murray completam vitória de 5 horas e vão às quartas

05 Jul 2016 - 15h35
Nesta terça-feira, a dupla cabeça-de-chave número 3 finalizou a vitória sobre o croata Mate Pavic e o neozelandês Michael Venus por 3 sets a 2, parciais de 6/3, 7/6 (3), 4/6, 4/6 e 16/14.

O duelo foi interrompido na última segunda-feira por falta de luz natural durante o quinto set com empate em games por 13 a 13. No retorno, Soares e Murray conseguiram a quebra logo na segunda vez que devolveram o saque, finalizando o set em 16 a 14.

A dupla vai enfrentar na sequência os vencedores do confronto entre Jack Sock/Vasek Pospisil e Julien Benneteau/Edouard Roger-Vasselin, que será realizado nesta terça-feira.

Ainda na segunda, Soares e Murray não tiveram dificuldade no primeiro set. Após vencer o primeiro game sem sofrer um ponto sequer, a dupla seguiu pressionando os rivais e abriu 3-0, fechando em 6/3. No segundo set, a partida ficou mais disputada e a decisão foi para o tie-break. A dupla do brasileiro emplacou boa sequência e venceu por 7 a 3.

No set seguinte, o jogo mudou. Soares e Murray seguiram colados nos rivais até o sexto game, mas Pavic e Venus conseguiram a quebra e viraram a partida para 4 a 3. A partir daí, a dupla apenas administrou a vantagem e fechou o set em 6 a 4. E assim aconteceu no quarta parcial, com o croata e o neozelandês jogando melhor para deixar tudo igual.

O set decisivo foi cheio de altos e baixos, com as duas duplas tendo muitas dificuldades no saque e alternando quebras de serviço. Soares e Murray chegaram a ter 5/3 no placar, mas não conseguiram fechar a partida. As duas duplas seguiram trocando games até a partida ficar empatada em 13 a 13, quando faltou luz natural e o juiz adiou a partida. No retorno, Murray e Soares confirmaram com tranquilidade as duas vezes que sacaram e encerraram o duelo no primeiro match point do dia: 16 a 14.

Matérias Relacionadas

Geral

Regina Duarte deixa cargo na secretaria especial de Cultura

A saída dela foi informada pelo presidente Jair Bolsonaro, em publicação nas redes sociais.
Regina Duarte deixa cargo na secretaria especial de Cultura
Geral

Incêndio no Pico Jaraguá está controlado

Helicóptero Águia da Polícia Militar ajudou no combate ao fogo
Geral

Seminário Coração de Jesus em Corupá reabre as portas no domingo

Seminário Coração de Jesus em Corupá reabre as portas no domingo
Esportes

Mundial de Atletismo Paralímpico é adiado para 2022

Decisão é tomada após Jogos Paralímpicos de Tóquio serem postergados
Mundial de Atletismo Paralímpico é adiado para 2022
Ver mais de Geral