Mês do Trânsito - Rádio
Vôlei

Brasil vence Tailândia em estreia na fase final do Grand Prix de vôlei

06 Jul 2016 - 15h08
A Seleção comandada por Zé Roberto Guimarães encarou a Tailândia, time anfitrião, e não teve dificuldades para garantir o triunfo por 3 sets a 0, parciais de 26/24, 25/16 e 25/11.

Contando com o apoio da torcida, que lotou o ginásio em Bangcoc com direito a mosaico e bandeirão, a Tailândia buscou aproveitar a pressão das arquibancadas contra as brasileiras para fazer um jogo equilibrado. Apesar de demonstrar mais técnica durante todo o primeiro set, o Brasil permitiu uma aproximação das tailandesas no placar já na parte final da parcial, no entanto, conseguiu fechar em 26/24 para sair em vantagem no confronto.

Já no segundo set o Brasil voltou à quadra mais concentrado e com um ótimo desempenho tanto na recepção quanto na rede teve mais facilidades para abrir 2 a 0. Variando as jogadas o time verde e amarelo conseguiu frear o ímpeto das donas da casa e assim fecharam a parcial com uma vantagem considerável, indo para o terceiro set com a vitória encaminhada.

No set decisivo o Brasil atropelou a Tailândia e não deu chances para que as donas da casa pudessem ensaiar uma reação em Bangkok. Diante da grande vantagem construída, Zé Roberto Guimarães optou por colocar algumas jogadoras que vinham sendo menos aproveitadas para dar ritmo de jogo a todo o elenco. Com isso, as atuais bicampeãs olímpicas fecharam o jogo com extrema facilidade e garantiram a primeira vitória na fase final do Grand Prix.

O Brasil volta a entrar em quadra nesta quinta-feira, contra a Rússia, às 8h (de Brasília), pela segunda rodada da fase final do Grand Prix feminino de vôlei.

Matérias Relacionadas

Esportes

Presidente do COI expressa otimismo sobre realização de Jogos em 2021

Bach diz acreditar em Olímpiadas mesmo sem vacina contra coronavírus
Presidente do COI expressa otimismo sobre realização de Jogos em 2021
Esportes

Piloto Sergio Pérez testa positivo para covid-19 e não corre domingo na F1

Piloto Sergio Pérez testa positivo para covid-19 e não corre domingo na F1
Geral

Duas mulheres ficam feridas após queda de nível em Jaraguá do Sul

Em ambas as ocorrências, as mulheres foram encaminhadas ao hospital São José.
Geral

Novilho é resgatado após ficar preso em tubulação no Rio da Luz

O animal ficou preso na metade da tubulação.
Novilho é resgatado após ficar preso em tubulação no Rio da Luz
Ver mais de Geral