Mês do Trânsito - Rádio
Geral

Biro volta a comandar a base do Juventus

16 Jan 2012 - 15h25

Alfredo Gonçalves da Silva, o popular Biro, é o novo coordenador técnico das categorias de base do Grêmio Esportivo Juventus. A negociação, que já durava duas semanas, foi concretizada no fim da tarde da última sexta-feira (13).

Imobiliária Coralli


Biro tem como missão reorganizar as categorias de base e a escolinha do clube, dando espaço para a formação de atletas nascidos ou radicados em Jaraguá do Sul e região. "Tinha propostas de Marcílio Dias e Joinville, mas preferi ficar aqui, em casa, principalmente por acreditar no trabalho desta nova diretoria, que também é daqui", conta.

Na última temporada, Biro atuou em três equipes. Iniciou o ano no Caxias, de Joinville, treinando a base. Na sequência comandou a equipe profissional do Sport Club Jaraguá, durante o Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso. Por último, estava no Marcílio Dias, onde disputou a SC Cup (sub16).

"Com a contratação de Biro pretendemos profissionalizar o trabalho na base, pois acreditamos que a formação de atletas seja a chave para a sustentabilidade do clube no futuro", comenta o presidente Jerri Luft. "Não existe ninguém mais qualificado para isso na região que o Biro, que acima de tudo é um apaixonado pelo Juventus".

O Coordenador Técnico inicia as atividades nesta segunda-feira (16). Juvenis e juniores treinarão sempre pela manhã, no estádio João Marcatto. As escolinhas - nas categorias sub11, 13 e 15, treinam no período vespertino no estádio Guilherme Tribess, do parceiro JJ Bordados Esporte Clube.

Matérias Relacionadas

Esportes

Piloto Sergio Pérez testa positivo para covid-19 e não corre domingo na F1

Piloto Sergio Pérez testa positivo para covid-19 e não corre domingo na F1
Geral

Duas mulheres ficam feridas após queda de nível em Jaraguá do Sul

Em ambas as ocorrências, as mulheres foram encaminhadas ao hospital São José.
Geral

Novilho é resgatado após ficar preso em tubulação no Rio da Luz

O animal ficou preso na metade da tubulação.
Novilho é resgatado após ficar preso em tubulação no Rio da Luz
Esportes

Categoria principal do MotoGP terá primeira corrida de 2020 no domingo

Prova de estreia de MotoE terá presença do brasileiro Eric Granado
Categoria principal do MotoGP terá primeira corrida de 2020 no domingo
Ver mais de Geral