Geral

Bancos fecham na segunda e terça-feira de carnaval

Na Quarta-feira de Cinzas o início do expediente será às 12h

21 Fev 2020 - 10h22Por Agência Brasil
Bancos fecham na segunda e terça-feira de carnaval - Crédito: Valter Campanato /Agência Brasil Crédito: Valter Campanato /Agência Brasil

Os bancos vão ficar fechados na próxima segunda e terça-feira de carnaval. Na Quarta-feira de Cinzas (26/02) o início do expediente será às 12h, no horário local, com encerramento em horário normal de fechamento das agências, segundo informações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, de modo a garantir o mínimo de 3 horas de funcionamento.

A Febraban orienta os clientes a utilizarem os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente bancário nas agências.

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 24 ou 25 de fevereiro poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (26). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão da Febraban é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Edição: Valéria Aguiar

Matérias Relacionadas

Geral

HC Hornburg entra em recesso por sete dias

HC Hornburg entra em recesso por sete dias
Geral

China não registra nenhum novo caso de contágio local

Este é o primeiro dia sem casos locais de contaminação desde que as autoridades locais definiram os critérios de contagem em janeiro
Geral

Idosa morre após ser atacada por cachorro em Jaraguá do Sul

Os bombeiros e o Samu chegaram a ser acionados, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Idosa morre após ser atacada por cachorro em Jaraguá do Sul
Geral

Dedé Santana, o eterno trapalhão, visita a Rádio Jaraguá

Dedé Santana, o eterno trapalhão, visita a Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral