Imobiliária Coralli
Geral

A três semanas do inicio da Divisão Especial, técnico Pingo está satisfeito com a pré-temporada do Juventus

13 Jun 2012 - 14h14

Desde que assumiu o Juventus, em dezembro de 2011, a diretoria nunca escondeu que o objetivo nesta temporada é colocar o time novamente da Divisão Principal do Catarinense. Para chegar lá, foi montando um time competitivo, com o aval do treinador Pingo. Agora, após dois amistosos realizados e a três semanas de estrear na Divisão Especial contra o Atlético Tubarão, o treinador analisa o desempenho do grupo durante a pré-temporada.


Pelo que o elenco apresentou até aqui, nos treinos, o comandante tricolor acredita em um bom campeonato. "O time mostrou personalidade nos amistosos, apesar de ainda não estar bem fisicamente. A parte tática ainda não está da maneira como eu quero, mas temos tempo para deixar o time pronto para fazer uma boa partida logo na estréia".

Segundo o treinador, o Juventus jogará ofensivamente no campeonato. "É minha característica, colocar o time para frente. Temos um time com muita velocidade e toque de bola. Posso adiantar que o torcedor verá uma equipe técnica e rápida", adianta.

De agora até o inicio do campeonato, Pingo passa a focar os treinamentos na parte tática. O grupo treina em dois períodos durante a semana, com a possibilidade de um amistoso contra o Marcílio Dias, na sexta-feira (15), em Itajaí.

Reforços

A semana começou com novidades do Juventus. Na segunda-feira mais um reforço desembarcou no estádio João Marcatto. Vindo do futebol gaúcho, o lateral-esquerdo Márcio Goiano chegou à carência nesta posição. Márcio da Silva Diniz tem 27 anos e começou a carreira em 2004, no paranaense Iraty.


Em 2006, já no Figueirense, conquistou o título do Catarinense. Em 2008, no Sport (PE), levantou o caneco da Copa do Brasil. O lateral de 1,80 m e 80 kg atuou também por Paraná Clube (PR), Paysandu (PA) e Metropolitano (SC), clube onde disputou o último Campeonato Estadual.

No início da tarde de ontem, a diretoria anunciou também a contratação do lateral-direito Fábio Pará, que já atuou no clube, e do zagueiro Charles (ex-Joinville).

RODRIGO FLORIANI

Matérias Relacionadas

Esportes

Piloto Sergio Pérez testa positivo para covid-19 e não corre domingo na F1

Piloto Sergio Pérez testa positivo para covid-19 e não corre domingo na F1
Geral

Duas mulheres ficam feridas após queda de nível em Jaraguá do Sul

Em ambas as ocorrências, as mulheres foram encaminhadas ao hospital São José.
Geral

Novilho é resgatado após ficar preso em tubulação no Rio da Luz

O animal ficou preso na metade da tubulação.
Novilho é resgatado após ficar preso em tubulação no Rio da Luz
Esportes

Categoria principal do MotoGP terá primeira corrida de 2020 no domingo

Prova de estreia de MotoE terá presença do brasileiro Eric Granado
Categoria principal do MotoGP terá primeira corrida de 2020 no domingo
Ver mais de Geral