transito
Futsal

Três jogadores da CSM são pré-convocados para Seleção

09 Ago 2012 - 14h28

Os três foram pré-convocados (foto: César Junkes/FolhaSC)

O sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira de Futsal bateu a porta dos jogadores Daniel Mendonça Rosa (ala), Felipe Paradynski dos Santos (pivô) e Willian Felipe Dorn (goleiro) - atletas da CSM/Pré-Fabricar/FME. No final da tarde de terça-feira (7) eles ficaram sabendo por e-mail que seus nomes estavam entre os 20 jogadores escolhidos pelo técnico Vander Iacovino para um período de treinos que definirá a equipe que defenderá o Brasil no Campeonato Sul-Americano Sub 20, disputado de 23 a 30 de setembro na Venezuela.

De 11 a 20 deste mês os atletas estarão sendo supervisionados diariamente por toda comissão técnica da Seleção Canarinho. Dos 20, apenas 14 estarão na relação oficial de convocados para ir à Venezuela. "Esperei a vida inteira por esse momento. Agora vou me esforçar para estar no Sul-Americano", revela o pivô Felipe, de apenas 18 anos.

Nascidos em Jaraguá do Sul, Daniel e Willian também comemoraram a oportunidade. "Uma imensa felicidade. Treino diariamente com o objetivo de um dia estar na Seleção, agora foi agarrar essa chance", explica o ala, de 18 anos. "Estou à vida inteira em busca deste sonho. Agora vou mostrar o meu potencial para estar entre os 14 que vão ao Sul-Americano", disso o goleiro, de apenas 17 anos.


Esta foi a primeira vez que esses jogadores da CSM/Pré-Fabricar/FME foram chamados para alguma atividade na seleção. Detalhe: os três foram revelados no projeto Futsal Menor, mantido através do apoio do Colégio Evangélico Jaraguá e da Fundação Municipal de Esportes. "O objetivo do projeto é revelar jogadores e colocar no mercado. Fico muito feliz porque agora mais três foram reconhecidos e poderão ter outras chances na seleção", explica o coordenador do projeto Futsal Menor, Augustinho Ferrari, também supervisor da CSM.

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Esportes

Jaraguá Futsal vence em São Paulo e está nas oitavas de final da Copa do Brasil

Equipe jaraguaense volta a quadra no sábado (20), contra o Pato, às 20h, em Pato Branco (PR), pela quarta rodada da Liga Nacional
Jaraguá Futsal vence em São Paulo e está nas oitavas de final da Copa do Brasil
Esportes

Jaraguá Futsal enfrenta o Corinthians em jogo valendo vaga na Copa do Brasil

Com a vitória no jogo de ida, o Jaraguá tem a vantagem do empate no confronto decisivo de logo mais
Jaraguá Futsal enfrenta o Corinthians em jogo valendo vaga na Copa do Brasil
Ver mais de Futsal