Futebol

Ronaldinho Gaúcho é confirmado em torneio de futsal na Índia com Giggs e Crespo

12 Jul 2016 - 15h26
. O craque brasileiro teve sua participação no torneio confirmada nesta terça-feira, ao lado do argentino Hernan Crespo e do galês Ryan Giggs.

A iniciativa foi lançada em maio, e o brasileiro Falcão foi a primeira contração de peso anunciada pela liga. Depois foi a vez do português Deco e o inglês Paul Scholes. O também português Luis Figo está por trás do projeto do torneio, que acontecerá entre 15 e 24 de julho.

"São seis times, sendo que cada time terá 4 jogadores de futsal, três indianos, uma lenda do futebol e um jogador freestyle. Sempre tem que ter, em quadra, dois jogadores de futebol, um indiano e uma lenda do futebol/jogador freestyle. Essa é a regra. Todo mundo joga contra todo mundo, dai é semifinal e final. É uma grande ideia e tem tudo para ser muito legal", explicou Falcão.

Entre os jogadores de futsal já confirmados, estão o brasileiro Simi, do Magnus/Sorocaba, o goleiro espanhol Luis Amado, os brasileiros naturalizados russos Rômulo e Cirilo, além dos ex-astros da seleção brasileira Gabriel e Neto.

Em 2014, o futebol indiano viveu iniciativa semelhante, também com apoio de empresário, com o surgimento da Superliga. Com grande investimento, o torneio atraiu nomes como Alessandro del Piero, David Trezeguet, Nicolas Anelka, além dos brasileiros Zico, Elano, André Santos, entre outros.

Matérias Relacionadas

Esportes

Brasil bate Paraguai e fica perto de vaga no Mundial de Futsal 2020

Seleção lidera grupo A após segunda vitória seguida nas Eliminatórias
Esportes

Jaraguá Futsal anuncia a contratação de Cabreúva

Jogador já deendeu a Malwee em 2009
Esportes

Chimba e João Guilherme esbanjam alegria com a bola nos pés

Jogadores de Pato e Jaraguá se enfrentam pelas semifinais da LNF2019
Esportes

Jaraguá e Joinville iniciam semifinais da Liga Nacional com derrotas. 

Equipe aurinegra terá que vencer duas vezes para chegar à final da competição
Jaraguá e Joinville iniciam semifinais da Liga Nacional com derrotas. 
Ver mais de Futsal