Futebol

Ronaldinho Gaúcho é confirmado em torneio de futsal na Índia com Giggs e Crespo

12 Jul 2016 - 15h26
. O craque brasileiro teve sua participação no torneio confirmada nesta terça-feira, ao lado do argentino Hernan Crespo e do galês Ryan Giggs.

A iniciativa foi lançada em maio, e o brasileiro Falcão foi a primeira contração de peso anunciada pela liga. Depois foi a vez do português Deco e o inglês Paul Scholes. O também português Luis Figo está por trás do projeto do torneio, que acontecerá entre 15 e 24 de julho.

"São seis times, sendo que cada time terá 4 jogadores de futsal, três indianos, uma lenda do futebol e um jogador freestyle. Sempre tem que ter, em quadra, dois jogadores de futebol, um indiano e uma lenda do futebol/jogador freestyle. Essa é a regra. Todo mundo joga contra todo mundo, dai é semifinal e final. É uma grande ideia e tem tudo para ser muito legal", explicou Falcão.

Entre os jogadores de futsal já confirmados, estão o brasileiro Simi, do Magnus/Sorocaba, o goleiro espanhol Luis Amado, os brasileiros naturalizados russos Rômulo e Cirilo, além dos ex-astros da seleção brasileira Gabriel e Neto.

Em 2014, o futebol indiano viveu iniciativa semelhante, também com apoio de empresário, com o surgimento da Superliga. Com grande investimento, o torneio atraiu nomes como Alessandro del Piero, David Trezeguet, Nicolas Anelka, além dos brasileiros Zico, Elano, André Santos, entre outros.

Matérias Relacionadas

Futsal

Jaraguá Futsal estréia na Série Ouro no dia 18

Os jogos serão disputados com portões fechados por conta da pandemia do novo coronavírus.
Jaraguá Futsal estréia na Série Ouro no dia 18
Futsal

Definidos horários dos jogos da Recopa SC

Joaçaba e São Francisco duelarão pelo título de supercampeão de Santa Catarina
Futsal

Futsal: Série Ouro terá nove equipes

São Francisco Futsal desiste devido a questões financeiras
Futsal: Série Ouro terá nove equipes
Futsal

Jaraguá Futsal retorna aos treinos coletivos

Decisão ocorreu após reunião entre o presidente Márcio Hafemmann e os representantes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
Jaraguá Futsal retorna aos treinos coletivos
Ver mais de Futsal