Caraguá
Futsal

MUNDIAL FUTSAL: Argentina surpreende Portugal e fará final contra russos

29 Set 2016 - 15h18
Ainda não foi desta vez que o melhor jogador do mundo conseguiu levar a sua seleção a um título de expressão. Comandado por Ricardinho, Portugal parou na Argentina na semifinal do Mundial, nesta quarta, em Cali, na Colômbia. Os 5 a 2 - gols de gols de Borruto, Stazzone, Alamiro Vaporaki, Brandi e Cuzzolino, com Ré e Tiago Brito descontando - colocam os hermanos na decisão pela primeira vez na história da Copa do Mundo Fifa. A final será neste sábado, novamente em Cali, às 16h30 (de Brasília).

 

A adversária na briga pelo título será a seleção da Rússia, que bateu o Irã por 4 a 3 na outra semi, disputada nesta terça, em Medellín. Tanto os russos quanto os argentinos buscam o primeiro caneco da competição mais importante do futsal. Irã e Portugal decidem o terceiro lugar também no sábado, às 14h.



O JOGO



A partida começou movimentada com as duas equipes buscando o ataque. Aos dois minutos, o ala português Bruno arriscou da intermediária, e Sarmento se esticou para fazer grande defesa. A resposta da Argentina veio dois minutos depois. Após receber passe na entrada da área, o artilheiro Borruto bateu forte, e Bebé desviou para escanteio. Aos cinco, porém, não teve jeito. Borruto dominou no ataque, deu um lindo chapéu no goleiro português e estufou as redes: 1 a 0 para a Argentina.

Portugal quase empatou aos seis. Em linda jogada individual, Tiago Brito deu uma caneta em Basile e tocou na saída de Sarmento. Stazzone conseguiu chegar a tempo afastando o perigo em cima da linha. Aos oito, Ré arriscou de longe e lá estava Sarmento para fazer a defesa. De tanto insistir, Ré igualou o placar no minuto seguinte, ao completar passe de Bruno da direita. A Argentina não se abateu e foi buscar o segundo gol pouco depois. Após passe de Wilhem, Stazzone ficou livre para fazer 2 a 1.

Empolgados, os sul-americanos aproveitaram para marcar o terceiro aos 12. O autor foi Alamiro Vaporaki, completando com o peito uma bola chutada da intermediária. Perdida em quadra naquele momento da partida, a seleção portuguesa levou o quarto gol segundos depois, com Brandi. O lance foi a senha para o técnico Jorge Braz parar o jogo para dar uma bronca em seus jogadores. Aos 15, Ricardinho quase marcou em rebote de chute de Cardinal que pegou no travessão. Nos segundos finais, foi a vez de Cardinal chegar atrasado em bola concluída por Bruno, no último lance de perigo da etapa.

A Argentina voltou para o segundo tempo com uma postura mais defensiva. Na base do abafa, Portugal esteve perto de marcar aos três, quando Cardinal ganhou disputa de bola na força e finalizou rente à trave. Aos cinco, Ricardinho achou espaço para bater em gol e mandou para fora. Dois minutos depois, Ré avançou pela ala direita e chutou cruzado. Sarmento tirou com o pé, evitando o gol de Tiago Brito. Aos dez, o técnico Jorge Braz lançou André como goleiro-linha. Pouco depois, foi o fixo Bruno quem passou a ocupar a função.

Aos 15, Tiago Brito finalizou da entrada da área, e lá estava Sarmento para salvar a Argentina mais uma vez. Para aumentar ainda mais o drama português, Cuzzolino fez o quinto gol argentino em cobrança de falta aos 16, praticamente sacramentando a classificação. Portugal ainda conseguiu diminuir aos 17, com Tiago Brito, mas já era tarde. A vaga na final ficou mesmo com a equipe sul-americana, que festejou muito dentro de quadra.



ESCALAÇÕES



Argentina: Sarmento, Wilhem, Borruto, Brandi e Taborda. Entraram: Stazzone, Alamiro Vaporaki, Battistoni, Rescia, Cuzzolino, Basile e Constantino Vaporaki. Técnico: Diego Giustozzi.

Portugal: Bebé, Bruno, João Matos, Ricardinho e Cardinal. Entraram: André, Miguel, Fábio, Pedro Cary, Ré e Tiago Brito. Técnico: Jorge Braz.

 

Fonte: globoesporte.com

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá Futsal perde para o Ceará e vê título da Copa do Brasil escapar

O time jaraguaense empatou no tempo normal em 1 a 1, mas foi derrotado por 3 a 0 na prorrogação, na Arena Jaraguá
Jaraguá Futsal perde para o Ceará e vê título da Copa do Brasil escapar
Esportes

Decreto autoriza acesso de público a competições esportivas em Santa Catarina

A liberação está atrelada ao cumprimento dos protocolos e regramentos sanitários específicos da Secretaria de Estado da Saúde (SES)
Decreto autoriza acesso de público a competições esportivas em Santa Catarina
Esportes

Jaraguá Futsal empata com Blumenau pelo Campeonato Catarinense

Aurinegro chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas teve forças para reagir no segundo tempo
Jaraguá Futsal empata com Blumenau pelo Campeonato Catarinense
Segurança

Identificadas as vítimas do acidente do ônibus do Umuarama Futsal

Acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (8) na BR 376
Identificadas as vítimas do acidente do ônibus do Umuarama Futsal
Ver mais de Futsal