secel
Futsal

Mundial de Futsal: Brasileiros entram em quadra por vaga na final

28 Jun 2016 - 15h23
Os dois times brasileiros estão entre os quatro melhores do mundo no futsal. Nesta terça-feira, o Sorocaba enfrenta o Barcelona e o Carlos Barbosa pega o Al Rayyan, do Catar, na luta por uma vaga na grande decisão da Copa Intercontinental de futsal. A bola rola a partir das 15h, na arena Ali Bin Hamad Al Atiya, em Doha, no Catar, para sorocabanos e catalães. Logo depois, às 17h, os gaúchos enfrentam a equipe da casa na rodada dupla.

Ao vencer o Inter Movistar por 1 a 0 no domingo, o time de Falcão se garantiu entre os quatro melhores e fechou o Grupo B com seis pontos, os mesmos do Al Rayyan, mas os donos da casa ficaram em primeiro. No Grupo A, o empate em 3 a 3 garantiu Carlos Barbosa e Barcelona, eliminando os russos do Dínamo de Moscou pelo saldo.

 

Pelo lado sorocabano, a expectativa é derrotar o forte Barcelona, vice-campeão espanhol, para alcançar a grande decisão do campeonato e seguir atrás da única conquista que resta ao craque Falcão. O GloboEsporte.com acompanha esta partida em Tempo Real.

 

Logo depois do duelo entre Sorocaba e Barça, Carlos Barbosa e Al Rayyan se enfrentam. A ACBF entra em quadra após um empate heroico diante do time catalão, o que rendeu a classificação ao time gaúcho. Na semi, o time tem um duro jogo pela frente diante dos donos da casa, que venceram os sorocabanos na primeira fase. A bola rola às 17h. Expulso no último jogo, o fixo Grillo desfalca o time de laranja.

 

– Não é clichê, mas quem chega numa semifinal sempre chega com méritos. Não vejo o Al Rayyan como uma surpresa, pois quem está no mundial é por que tem competência. Eles vão competir em alto nível novamente. Nossa missão é tentar validar a nossa ideia de ir para a final – explicou o técnico Marquinhos Xavier.

 

Fonte: globoesporte.com/. Foto: Facebook Associação de Futebol do Catar

Matérias Relacionadas

Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Esportes

Jaraguá Futsal vence em São Paulo e está nas oitavas de final da Copa do Brasil

Equipe jaraguaense volta a quadra no sábado (20), contra o Pato, às 20h, em Pato Branco (PR), pela quarta rodada da Liga Nacional
Jaraguá Futsal vence em São Paulo e está nas oitavas de final da Copa do Brasil
Ver mais de Futsal