Caraguá
Futsal

Mundial de Futsal: Brasileiros entram em quadra por vaga na final

28 Jun 2016 - 15h23
Os dois times brasileiros estão entre os quatro melhores do mundo no futsal. Nesta terça-feira, o Sorocaba enfrenta o Barcelona e o Carlos Barbosa pega o Al Rayyan, do Catar, na luta por uma vaga na grande decisão da Copa Intercontinental de futsal. A bola rola a partir das 15h, na arena Ali Bin Hamad Al Atiya, em Doha, no Catar, para sorocabanos e catalães. Logo depois, às 17h, os gaúchos enfrentam a equipe da casa na rodada dupla.

Ao vencer o Inter Movistar por 1 a 0 no domingo, o time de Falcão se garantiu entre os quatro melhores e fechou o Grupo B com seis pontos, os mesmos do Al Rayyan, mas os donos da casa ficaram em primeiro. No Grupo A, o empate em 3 a 3 garantiu Carlos Barbosa e Barcelona, eliminando os russos do Dínamo de Moscou pelo saldo.

 

Pelo lado sorocabano, a expectativa é derrotar o forte Barcelona, vice-campeão espanhol, para alcançar a grande decisão do campeonato e seguir atrás da única conquista que resta ao craque Falcão. O GloboEsporte.com acompanha esta partida em Tempo Real.

 

Logo depois do duelo entre Sorocaba e Barça, Carlos Barbosa e Al Rayyan se enfrentam. A ACBF entra em quadra após um empate heroico diante do time catalão, o que rendeu a classificação ao time gaúcho. Na semi, o time tem um duro jogo pela frente diante dos donos da casa, que venceram os sorocabanos na primeira fase. A bola rola às 17h. Expulso no último jogo, o fixo Grillo desfalca o time de laranja.

 

– Não é clichê, mas quem chega numa semifinal sempre chega com méritos. Não vejo o Al Rayyan como uma surpresa, pois quem está no mundial é por que tem competência. Eles vão competir em alto nível novamente. Nossa missão é tentar validar a nossa ideia de ir para a final – explicou o técnico Marquinhos Xavier.

 

Fonte: globoesporte.com/. Foto: Facebook Associação de Futebol do Catar

Matérias Relacionadas

Esportes

Decreto autoriza acesso de público a competições esportivas em Santa Catarina

A liberação está atrelada ao cumprimento dos protocolos e regramentos sanitários específicos da Secretaria de Estado da Saúde (SES)
Decreto autoriza acesso de público a competições esportivas em Santa Catarina
Esportes

Jaraguá Futsal empata com Blumenau pelo Campeonato Catarinense

Aurinegro chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas teve forças para reagir no segundo tempo
Jaraguá Futsal empata com Blumenau pelo Campeonato Catarinense
Segurança

Identificadas as vítimas do acidente do ônibus do Umuarama Futsal

Acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (8) na BR 376
Identificadas as vítimas do acidente do ônibus do Umuarama Futsal

Jogo entre Jaraguá Futsal e Umuarama é cancelado

O anúncio foi feito pelo Jaraguá Futsal, através das redes sociais, após o acidente de trânsito envolvendo a equipe do Umuarama, na BR-376 em Guaratuba
Jogo entre Jaraguá Futsal e Umuarama é cancelado
Ver mais de Futsal