Futsal

Mundial de Clubes: saiba porque o melhor do mundo não jogou pelo seu clube

28 Jun 2016 - 15h14
O Mundial de Clubes de Futsal, que está sendo realizado no Catar, conhecerá sua decisão nesta terça-feira. Na primeira semifinal, se enfrentam Magnus/Sorocaba e Barcelona-ESP. Em seguida, será a vez do duelo entre Carlos Barbosa e Al Rayyan-CAT.

Campeão espanhol, o Inter/Movistar caiu na primeira fase e é uma ausência surpreendente no mata-mata. Não menos surpreendente que a não participação do ala Ricardinho.

 

Melhor jogador do mundo nos últimos anos, o português nem viajou com o elenco para a disputa do torneio. A viagem do jogador foi para Dubai, nos Emirados Árabes, onde está sendo realizado o NAS Sports Tournament, competição que ocorre durante o Ramadã e reúne alguns dos melhores jogadores do mundo.

"Eu tenho contrato de cinco anos em Dubai e o Inter sabia que eu iria jogar aqui. Não posso falar em valores por respeito a meus chefes aqui, mas ganho mais aqui do que em todo o ano na Espanha", disse Ricardinho ao ESPN.com.br.

 

No ano passado, a reportagem mostrou que o sheiks investiam, no mínimo, 10 mil dólares por jogador para sete partidas, além de hotel 5 estrelas, carro 24 horas para onde quiser e alimentação gratuita. Alguns astros ganharam 50.000 euros somente pelo campeonato.

 

Sem seu melhor jogador, o Inter/Movistar perdeu para o Magnus/Sorocaba, time do ala Falcão, por 1 a 0, e deu adeus ao Mundial de Clubes ao lado do Benfica no grupo B. Pelo grupo A, ficaram pelo caminho o Dínamo Moscou e o Tasisat Daryaei, do Irã.

 

Fonte: Henrique Munhos, do ESPN.com.br

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá Futsal estreia na Série Ouro no próximo sábado

Os jogos serão disputados com portões fechados por conta da pandemia do novo coronavírus.
Jaraguá Futsal estreia na Série Ouro no próximo sábado
Futsal

Definidos horários dos jogos da Recopa SC

Joaçaba e São Francisco duelarão pelo título de supercampeão de Santa Catarina
Futsal

Futsal: Série Ouro terá nove equipes

São Francisco Futsal desiste devido a questões financeiras
Futsal: Série Ouro terá nove equipes
Futsal

Jaraguá Futsal retorna aos treinos coletivos

Decisão ocorreu após reunião entre o presidente Márcio Hafemmann e os representantes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
Jaraguá Futsal retorna aos treinos coletivos
Ver mais de Futsal