Futsal

Jaraguá Futsal busca vaga nas semifinais da LNF

Aurinegros enfretam hoje o Tubarão às 20h no Sul do Estado

10 Nov 2019 - 08h00Por JOTHA SANTOS
Jaraguá Futsal busca vaga nas semifinais da LNF - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação
O último semifinalista da Liga Nacional de Futsal 2019 sairá do confronto catarinense entre Tubarão e Jaraguá.  No jogo de ida das Quartas de Final, na Arena Jaraguá, vitória do Jaraguá Futsal por 4 a 2. Neste domingo (10), às 20h, na Arena Estener Soratto, em Tubarão, o time da casa precisa da vitória no tempo normal para levar a disputa à prorrogação. Caso o jogo se encaminhe ao tempo extra, o Tubarão terá a vantagem do empate.  
Entre os maiores vencedores da LNF, o Jaraguá busca o pentacampeonato. O tetra da equipe veio em 2010, no mesmo ano do fim da era Malwee, liderada pelo craque Falcão. O Jaraguá é o segundo clube com mais títulos da LNF, só fica atrás da ACBF, que já venceu cinco vezes.
Na semifinal, quem passar de Tubarão x Jaraguá enfrentará o vencedor de ACBF x Pato Futsal. 
 
Os outros três jogos serão realizados neste domingo (10).
 
A ACBF tem pela frente o Pato Futsal, atual campeão da LNF. O jogo começa às 11h, no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS). No jogo de ida, em Pato Branco (PR), vitória dos paranaenses por 3 a 0. O Pato joga pela vantagem do empate no tempo normal para garantir a classificação. Já a ACBF precisa vencer no tempo normal para levar a disputa à prorrogação e poder jogar com a vantagem do empate no tempo extra, já que obteve melhor campanha na primeira fase. O último título da ACBF na LNF veio em 2015.
 
Outro confronto ocorre entre Joinville e Corinthians. As duas equipes lutam pelo bicampeonato. O JEC conquistou a LNF em 2017, F em 2017, enquanto o Corinthians foi o vencedor em 2016. No jogo de ida das Quartas de Final, em Joinville, o time catarinense venceu por 3 a 1. Agora, na volta em São Paulo, um empate no tempo normal é o suficiente para o JEC ficar com a vaga. Já o Corinthians precisa vencer no tempo normal para forçar à prorrogação. O vencedor enfrenta o Sorocaba.
 
Sorocaba já está garantido
 
Na tarde deste sábado, 9, em jogo disputado no interior de São Paulo, a equipe sorocabana venceu o Campo Mourão por 4 a 1 e ficou com a vaga. No jogo de ida disputado no Paraná, as equipes empataram em 2 a 2. Agora o Sorocaba, que conquistou a Liga Nacional em 2014, enfrenta na próxima fase o vencedor de Corinthians e Joinville.

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá Futsal lança uniforme para a temporada 2020

A estreia já será neste sábado (7), no amistoso contra a Guatemala, às 19h, na Arena
Jaraguá Futsal lança uniforme para a temporada 2020
Futsal

LNF reunirá mais equipes em 2020

Jaraguá Futsal estreia no dia 27 de março contra o Atlântico, na Arena
LNF reunirá mais equipes em 2020
Esportes

Brasil bate Paraguai e fica perto de vaga no Mundial de Futsal 2020

Seleção lidera grupo A após segunda vitória seguida nas Eliminatórias
Esportes

Jaraguá Futsal anuncia a contratação de Cabreúva

Jogador já deendeu a Malwee em 2009
Ver mais de Futsal