Futsal

Jaraguá Futsal busca vaga nas semifinais da LNF

Aurinegros enfretam hoje o Tubarão às 20h no Sul do Estado

10 Nov 2019 - 08h00Por JOTHA SANTOS
Jaraguá Futsal busca vaga nas semifinais da LNF - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação
O último semifinalista da Liga Nacional de Futsal 2019 sairá do confronto catarinense entre Tubarão e Jaraguá.  No jogo de ida das Quartas de Final, na Arena Jaraguá, vitória do Jaraguá Futsal por 4 a 2. Neste domingo (10), às 20h, na Arena Estener Soratto, em Tubarão, o time da casa precisa da vitória no tempo normal para levar a disputa à prorrogação. Caso o jogo se encaminhe ao tempo extra, o Tubarão terá a vantagem do empate.  
Entre os maiores vencedores da LNF, o Jaraguá busca o pentacampeonato. O tetra da equipe veio em 2010, no mesmo ano do fim da era Malwee, liderada pelo craque Falcão. O Jaraguá é o segundo clube com mais títulos da LNF, só fica atrás da ACBF, que já venceu cinco vezes.
Na semifinal, quem passar de Tubarão x Jaraguá enfrentará o vencedor de ACBF x Pato Futsal. 
 
Os outros três jogos serão realizados neste domingo (10).
 
A ACBF tem pela frente o Pato Futsal, atual campeão da LNF. O jogo começa às 11h, no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS). No jogo de ida, em Pato Branco (PR), vitória dos paranaenses por 3 a 0. O Pato joga pela vantagem do empate no tempo normal para garantir a classificação. Já a ACBF precisa vencer no tempo normal para levar a disputa à prorrogação e poder jogar com a vantagem do empate no tempo extra, já que obteve melhor campanha na primeira fase. O último título da ACBF na LNF veio em 2015.
 
Outro confronto ocorre entre Joinville e Corinthians. As duas equipes lutam pelo bicampeonato. O JEC conquistou a LNF em 2017, F em 2017, enquanto o Corinthians foi o vencedor em 2016. No jogo de ida das Quartas de Final, em Joinville, o time catarinense venceu por 3 a 1. Agora, na volta em São Paulo, um empate no tempo normal é o suficiente para o JEC ficar com a vaga. Já o Corinthians precisa vencer no tempo normal para forçar à prorrogação. O vencedor enfrenta o Sorocaba.
 
Sorocaba já está garantido
 
Na tarde deste sábado, 9, em jogo disputado no interior de São Paulo, a equipe sorocabana venceu o Campo Mourão por 4 a 1 e ficou com a vaga. No jogo de ida disputado no Paraná, as equipes empataram em 2 a 2. Agora o Sorocaba, que conquistou a Liga Nacional em 2014, enfrenta na próxima fase o vencedor de Corinthians e Joinville.

Matérias Relacionadas

Futsal

Jaraguá Futsal estréia na Série Ouro no dia 18

Os jogos serão disputados com portões fechados por conta da pandemia do novo coronavírus.
Jaraguá Futsal estréia na Série Ouro no dia 18
Futsal

Definidos horários dos jogos da Recopa SC

Joaçaba e São Francisco duelarão pelo título de supercampeão de Santa Catarina
Futsal

Futsal: Série Ouro terá nove equipes

São Francisco Futsal desiste devido a questões financeiras
Futsal: Série Ouro terá nove equipes
Futsal

Jaraguá Futsal retorna aos treinos coletivos

Decisão ocorreu após reunião entre o presidente Márcio Hafemmann e os representantes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
Jaraguá Futsal retorna aos treinos coletivos
Ver mais de Futsal