vacina
Futsal

Jaraguá Futsal busca vaga nas semifinais da LNF

Aurinegros enfretam hoje o Tubarão às 20h no Sul do Estado

10 Nov 2019 - 08h00Por JOTHA SANTOS
O último semifinalista da Liga Nacional de Futsal 2019 sairá do confronto catarinense entre Tubarão e Jaraguá.  No jogo de ida das Quartas de Final, na Arena Jaraguá, vitória do Jaraguá Futsal por 4 a 2. Neste domingo (10), às 20h, na Arena Estener Soratto, em Tubarão, o time da casa precisa da vitória no tempo normal para levar a disputa à prorrogação. Caso o jogo se encaminhe ao tempo extra, o Tubarão terá a vantagem do empate.  
Entre os maiores vencedores da LNF, o Jaraguá busca o pentacampeonato. O tetra da equipe veio em 2010, no mesmo ano do fim da era Malwee, liderada pelo craque Falcão. O Jaraguá é o segundo clube com mais títulos da LNF, só fica atrás da ACBF, que já venceu cinco vezes.
Na semifinal, quem passar de Tubarão x Jaraguá enfrentará o vencedor de ACBF x Pato Futsal. 
 
Os outros três jogos serão realizados neste domingo (10).
 
A ACBF tem pela frente o Pato Futsal, atual campeão da LNF. O jogo começa às 11h, no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS). No jogo de ida, em Pato Branco (PR), vitória dos paranaenses por 3 a 0. O Pato joga pela vantagem do empate no tempo normal para garantir a classificação. Já a ACBF precisa vencer no tempo normal para levar a disputa à prorrogação e poder jogar com a vantagem do empate no tempo extra, já que obteve melhor campanha na primeira fase. O último título da ACBF na LNF veio em 2015.
 
Outro confronto ocorre entre Joinville e Corinthians. As duas equipes lutam pelo bicampeonato. O JEC conquistou a LNF em 2017, F em 2017, enquanto o Corinthians foi o vencedor em 2016. No jogo de ida das Quartas de Final, em Joinville, o time catarinense venceu por 3 a 1. Agora, na volta em São Paulo, um empate no tempo normal é o suficiente para o JEC ficar com a vaga. Já o Corinthians precisa vencer no tempo normal para forçar à prorrogação. O vencedor enfrenta o Sorocaba.
 
Sorocaba já está garantido
 
Na tarde deste sábado, 9, em jogo disputado no interior de São Paulo, a equipe sorocabana venceu o Campo Mourão por 4 a 1 e ficou com a vaga. No jogo de ida disputado no Paraná, as equipes empataram em 2 a 2. Agora o Sorocaba, que conquistou a Liga Nacional em 2014, enfrenta na próxima fase o vencedor de Corinthians e Joinville.

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Esportes

Jaraguá Futsal vence em São Paulo e está nas oitavas de final da Copa do Brasil

Equipe jaraguaense volta a quadra no sábado (20), contra o Pato, às 20h, em Pato Branco (PR), pela quarta rodada da Liga Nacional
Jaraguá Futsal vence em São Paulo e está nas oitavas de final da Copa do Brasil
Esportes

Jaraguá Futsal enfrenta o Corinthians em jogo valendo vaga na Copa do Brasil

Com a vitória no jogo de ida, o Jaraguá tem a vantagem do empate no confronto decisivo de logo mais
Jaraguá Futsal enfrenta o Corinthians em jogo valendo vaga na Copa do Brasil
Esportes

Jaraguá Futsal goleia o Corinthians no primeiro duelo da Copa do Brasil

Felipe e Leco marcaram no primeiro tempo, enquanto Pedrinho, Eka e Yan ampliaram na etapa final.
Jaraguá Futsal goleia o Corinthians no primeiro duelo da Copa do Brasil
Ver mais de Futsal