Caraguá
Futsal

Falcão passa a ter todos os títulos do futsal

30 Jun 2016 - 14h49
Dono de duas Bolas de Ouro FIFA (2004 e 2008), dois títulos mundiais com a seleção brasileira e nove Ligas Nacionais, ele ainda não havia sentido o sabor de ser campeão mundial interclubes. A inédita conquista veio com uma emocionante vitória do Magnus sobre o Carlos Barbosa nesta quarta, em Doha, no Catar. Depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal, o time paulista faturou o caneco ao fazer 3 a 2 na prorrogação – placar agregado de 4 a 3.

– Foi um jogo muito importante. Durante a competição não conseguimos descansar nenhum minuto, jogamos sempre no limite da vitória, derrota ou empate e na final foi assim também. Foi no limite, no suor e por tudo isso a gente merecia ser campeão – afirmou Falcão logo após a partida.

O craque brasileiro já havia “batido na trave” várias vezes na Copa Intercontinental de Futsal. Com a camisa do Jaraguá, foi vice em 2005, 2006, 2007 e 2008, perdendo todas as finais para o Inter Movistar, da Espanha, derrotado pelo seu Magnus na rodada final da primeira fase da Copa Intercontinental desde ano.

Pela Intelli, clube que defendeu em 2012 e 2013, Falcão caiu diante do Dínamo de Moscou, da Rússia, na primeira fase, e acabou ficando com o modesto terceiro lugar do Mundial Interclubes de 2013, nos Estados Unidos, graças a uma vitória por 4 a 3 sobre o espanhol El Pozo Murcia na disputa do bronze.

Dentre os números do craque, destaque ainda para o status de maior artilheiro de seleções dentre todos os esportes ligados ao futebol. Em quase 18 anos vestindo a camisa verde-amarela, foram 366 gols computados em Mundiais, Sul-Americanos, Grand Prix, torneios diversos e amistosos. Em setembro, o craque de 39 anos disputa o seu quinto e último Mundial, na Colômbia. O Brasil está no grupo D ao lado de Ucrânia, Austrália e Moçambique. Mais uma chance para ampliar as estatísticas de uma carreira impressionante.

 

 

 

Notícia: Globoesporte.com
Imagem: Guilherme Mansuetto

 

Matérias Relacionadas

Esportes

Decreto autoriza acesso de público a competições esportivas em Santa Catarina

A liberação está atrelada ao cumprimento dos protocolos e regramentos sanitários específicos da Secretaria de Estado da Saúde (SES)
Decreto autoriza acesso de público a competições esportivas em Santa Catarina
Esportes

Jaraguá Futsal empata com Blumenau pelo Campeonato Catarinense

Aurinegro chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas teve forças para reagir no segundo tempo
Jaraguá Futsal empata com Blumenau pelo Campeonato Catarinense
Segurança

Identificadas as vítimas do acidente do ônibus do Umuarama Futsal

Acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (8) na BR 376
Identificadas as vítimas do acidente do ônibus do Umuarama Futsal

Jogo entre Jaraguá Futsal e Umuarama é cancelado

O anúncio foi feito pelo Jaraguá Futsal, através das redes sociais, após o acidente de trânsito envolvendo a equipe do Umuarama, na BR-376 em Guaratuba
Jogo entre Jaraguá Futsal e Umuarama é cancelado
Ver mais de Futsal