vacina
EXCLUSIVO

EXCLUSIVO – UniSociesc será patrocinadora Master do Jaraguá Futsal

Além dessa informação de que a unidade irá patrocinar o aurinegro, ontem foi o lançamento oficial do curso de pós-graduação dedicado exclusivamente ao futsal com 360 horas, onde Ferretti será o coordenador

11 Jun 2019 - 15h36Por Camila Silveira Rosa

Em coletiva de imprensa na noite de ontem (10), para falar sobre o novo curso de pós-graduação dedicado exclusivamente ao futsal que terá 360 horas, Fernando Ferretti recebeu a informação, que é exclusiva da Rádio Jaraguá, de que a UniSociesc unidade Jaraguá, irá renovar o contrato com o time e será patrocinadora Master do aurinegro no que vem – o contrato da instituição com o time vence daqui quatro meses e segundo os bastidores, essa é a renovação mais antecipada da história do time.

A parceria entre a UniSociesc e o Jaraguá Futsal iniciou em 2018, segundo o diretor da unidade no município, Flávio Sartori. Ele comenta que a instituição queria fazer mais do que apenas ser um patrocinador.

O coordenador da pós-graduação em metodologia do treinamento do futsal, será o técnico do time jaraguaense, Ferretti e o curso tem duração de 18 meses, tem a chancela da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

Sartori comenta com orgulho sobre esse apoio da Confederação e diz que isso ajuda a legitimar a pós-graduação.

Ferretti comenta que as disciplinas do curso foram escolhidas com um conceito mais moderno de futsal.

O fisioterapeuta do Jaraguá Futsal, Wilson Júnior, que tem dez anos de experiência dentro do futsal, será um dos professores. Ele irá ministrar a disciplina Fisioterapia aplicada que será dividida em dois módulos. O fisioterapeuta explica que o aluno conhecerá as principais lesões e, principalmente como se trata. 

Além da fisioterapia, haverá aulas de psicologia do esporte, neurociência aplicada ao futsal, pedagogia do futsal, análise do despenho no jogo, futsal feminino, tática para equipes de jovens, planejamento e gestão nas categorias de base no futsal, tática para equipes de alto rendimento, preparação física aplicada, aspectos técnicos táticos na formação e treinamento do goleiro de futsal e coaching para o treinador esportivo.

Mais informações sobre a pós-graduação e inscrição pelo site www.amelhorpos.com.br


 

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá Futsal vence em São Paulo e está nas oitavas de final da Copa do Brasil

Equipe jaraguaense volta a quadra no sábado (20), contra o Pato, às 20h, em Pato Branco (PR), pela quarta rodada da Liga Nacional
Jaraguá Futsal vence em São Paulo e está nas oitavas de final da Copa do Brasil
Esportes

Jaraguá Futsal enfrenta o Corinthians em jogo valendo vaga na Copa do Brasil

Com a vitória no jogo de ida, o Jaraguá tem a vantagem do empate no confronto decisivo de logo mais
Jaraguá Futsal enfrenta o Corinthians em jogo valendo vaga na Copa do Brasil
Esportes

Jaraguá Futsal goleia o Corinthians no primeiro duelo da Copa do Brasil

Felipe e Leco marcaram no primeiro tempo, enquanto Pedrinho, Eka e Yan ampliaram na etapa final.
Jaraguá Futsal goleia o Corinthians no primeiro duelo da Copa do Brasil
Esportes

Abertos oficialmente em Jaraguá do Sul os Jogos Escolares 12 a 14 anos

Serão disputadas ao todo 10 modalidades. O acendimento da pira olímpica ficou por conta do mesa-tenista Bernardo Consatti Zantta
Abertos oficialmente em Jaraguá do Sul os Jogos Escolares 12 a 14 anos
Ver mais de Futsal