segunda, 17 de junho de 2019 - 08h01
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Futsal

CSM Futsal perde para o Krona e termina em terceiro lugar na Copa Cataratas

28 Fev 2013 - 11h23

Pela primeira vez na atual temporada, a CSM Futsal enfrentou o seu principal rival no futsal de Santa Catarina: a Krona/Futsal. Desta vez valia o título da Copa Cataratas de Futsal, em um quadrangular que envolveu também as equipes da Foz Cataratas e o Corinthians. Em jogo equilibrado, a equipe treinada por Sergio Lacerda acabou sendo derrotada por 3 a 2. O jogo ocorreu no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR). 


O clássico começou em ritmo acelerado, com as equipes jogando no ataque. O Krona saiu na frente com gol de Valença. Minutos depois Deives ampliou para os rivais. Após o 2 a 0, o jogo ficou mais quente, com as duas equipes estourando o limite de faltas. Antes do fim no tempo inicial cada time teve a chance de marcar com tiros livres diretos, porém os lances foram desperdiçados. Já no final do primeiro tempo Nenê marcou para CSM, diminuindo a vantagem dos adversários para 2 a 1. 

A CSM começou o segundo tempo pressionando, porém o pivô Vander Carioca aproveitou um descuido de marcação e ampliou em 3 a 1 para o Joinville. Após o gol adversário a CSM reagiu na partida e descontou com Pepita, em lance individual. Em busca do empate, a equipe atacava com perigo, pressionando o adversário. Porém não conseguiu alterar o marcador, perdendo de 3 a 2. 

"A equipe lutou até o fim, mas alguns erros individuais prejudicaram o time em busca do resultado positivo. Mas valeu a experiência adquirida e a boa preparação feita para a Liga Futsal", disse o ala Daniel. Na classificação final, a CSM terminou em 3ª lugar, perdendo nos critérios saldo de gols para o Corinthians, com os mesmos 4 pontos somados. Com 9 pontos, o Krona ficou com o título da Copa Cataratas.

RODRIGO FLORIANI