Futsal

CSM Futsal disputará o Campeonato Estadual 2013 com outros oito times

21 Fev 2013 - 12h04

Em recente encontro realizado em Florianópolis, dirigentes e representantes dos clubes participantes estiveram reunidos na sede de Federação Catarinense com o propósito de definir os detalhes da mais tradicional competição de futsal do estado: o Campeonato Catarinense de Futsal da Divisão Especial 2013. 


Neste ano, a competição terá a participação de nove times. Além da CSM Futsal, representante de Jaraguá do Sul, o certame será disputado pelo Krona Futsal, Florianópolis Futsal, Tubarão, Ad.Hering/Blumenau, Concórdia, Chapecoense, Lages e Rio do Sul. A tabela de jogos ainda será divulgada pela Federação Catarinense de Futsal, mas o campeonato tem previsão para começar em 31 de maio. 

Segundo o regulamento da competição, as equipes jogarão entre si na primeira fase, em turno único, e os oito melhores colocados avançam aos playoffs quartas-de-final, com jogos de ida e volta, seguindo para semifinal e final. O campeão da primeira fase terá vaga garantida no quadrangular final da competição.

Já na segunda fase, as equipes voltam a jogar entre si, em turno único, e os oito melhores colocados avançam aos playoffs quartas-de-final, seguindo o mesmo regulamento até a final desta etapa. O campeão da segunda fase também terá vaga garantida no quadrangular final. As outras duas vagas do quadrangular serão para as equipes com melhor índice técnico na somatória das fases. Agora, se o mesmo time vencer a primeira e também a segunda fase será considerado campeão direto. 


Em 2012, a CSM Futsal decidiu o título da competição Estadual ao enfrentar o Krona Futsal. A final ocorreu na Arena Jaraguá, com vitória dos adversários na prorrogação, após vitória da equipe jaraguaense no tempo normal por 3 a 2. Em 2013, a CSM Futsal busca o nono título da competição.

RODRIGO FLORIANI

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá Futsal perde para o Umuarama na estreia da Liga Nacional

Partida ocorreu neste sábado (23) no Paraná
Jaraguá Futsal perde para o Umuarama na estreia da Liga Nacional
Esportes

Jaraguá Futsal estreia na Liga Nacional contra o Umuarama

A partida no interior do Paraná marca o retorno de Xande, atual técnico do Sub-20, ao comando do time principal.
Jaraguá Futsal estreia na Liga Nacional contra o Umuarama
Esportes

Jaraguá Futsal conhece as datas dos jogos contra o Corinthians pela Copa do Brasil

A edição deste ano conta com a participação de 30 equipes, por isso o Magnus (SP) - atual campeão da Copa do Brasil - e o Praia Clube (MG) - atual campeão da Taça Brasil - avançaram direto para a segunda fase
Jaraguá Futsal conhece as datas dos jogos contra o Corinthians pela Copa do Brasil
Esportes

Jaraguá Futsal perde para o Praia Clube e é eliminado da Supercopa

A disputa da final entre Magnus (SP) e Praia Clube ocorre neste domingo (10), às 11h30, na Arena Jaraguá
Jaraguá Futsal perde para o Praia Clube e é eliminado da Supercopa
Ver mais de Futsal