Futsal

Copa Internacional de futsal começa hoje no Catar

24 Jun 2016 - 15h00
Os representantes nacionais são Magnus, do craque Falcão, e Carlos Barbosa, maior campeão da Liga Nacional.

O time de Falcão estreia na competição contra o Benfica, de Portugal. O Magnus Futsal, equipe de Sorocaba, conseguiu se classificar para o torneio após vencer a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana de 2015. O time do interior paulista está no grupo B da competição, junto de Benfica, Al Rayyan e Movistar Inter. O Movistar, time italiano, conta com Ricardinho, português eleito melhor do mundo e cotado como o sucessor do brasileiro.

"Para a nossa equipe é uma satisfação muito grande de em três anos de existência ter passado em todas competições necessárias para estar aqui disputando o mundial. A gente espera estar em uma semana feliz para assim, quem sabe, poder estar entre os quatro melhores e isso vai nos dar condições de brigar por uma final. Estamos com o objetivo de fazer a melhor competição das nossas vidas", disse Falcão, em entrevista coletiva.

O Carlos Barbosa chega ao torneio como um dos favoritos. O atual campeão brasileiro já conquistou o título da Copa Internacional em três oportunidades: 2001, 2004 e 2012. O time do Rio Grande do Sul carimbou sua vaga após levantar o quinto título nacional, ao vencer o ADC Inteli nas duas partidas da grande final.

O Carlos Barbosa enfrenta o Dynamo FC, time russo. O grupo A ainda conta com Tasisat Daryaei, do Irã, e o Barcelona Lassa, da Espanha.

"Sei que para a cidade é um título importante e Carlos Barbosa merece esse título. Mas o título só vem quando a parte coletiva do grupo se sobressai, assim como aconteceu nos nossos últimos títulos. A equipe vem crescendo nos últimos jogos e chega aqui em um bom momento para a disputa do Mundial", afirmou o técnico Marquinhos Xavier.

Fonte e imagem : ESPN.
Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá Futsal estreia na Liga Nacional neste sábado

A primeira partida ocorre às 18h15, contra o Joaçaba, no ginásio da Unoesc, pelo grupo A da competição
Jaraguá Futsal estreia na Liga Nacional neste sábado
Saúde

Queiroga faz apelo para que vacinados não deixem de tomar segunda dose

Em entrevista, ministro pediu que pessoas não desperdicem imunização
Queiroga faz apelo para que vacinados não deixem de tomar segunda dose
Saúde

Cirurgias eletivas são suspensas por 20 dias em SC

Não estão suspensas as urgências e as emergências e nem os procedimentos tempo-sensíveis - aqueles em que a vida do paciente pode estar em risco
Cirurgias eletivas são suspensas por 20 dias em SC
Saúde

Jaraguá confirma mais uma morte por covid-19, total chega a 115

O município também confirmou mais 103 casos da doença, totalizando 15.847
Jaraguá confirma mais uma morte por covid-19, total chega a 115
Ver mais de Futsal