segunda, 24 de junho de 2019 - 14h21
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Futsal

Copa Internacional de futsal começa hoje no Catar

24 Jun 2016 - 15h00
Os representantes nacionais são Magnus, do craque Falcão, e Carlos Barbosa, maior campeão da Liga Nacional.

O time de Falcão estreia na competição contra o Benfica, de Portugal. O Magnus Futsal, equipe de Sorocaba, conseguiu se classificar para o torneio após vencer a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana de 2015. O time do interior paulista está no grupo B da competição, junto de Benfica, Al Rayyan e Movistar Inter. O Movistar, time italiano, conta com Ricardinho, português eleito melhor do mundo e cotado como o sucessor do brasileiro.

"Para a nossa equipe é uma satisfação muito grande de em três anos de existência ter passado em todas competições necessárias para estar aqui disputando o mundial. A gente espera estar em uma semana feliz para assim, quem sabe, poder estar entre os quatro melhores e isso vai nos dar condições de brigar por uma final. Estamos com o objetivo de fazer a melhor competição das nossas vidas", disse Falcão, em entrevista coletiva.

O Carlos Barbosa chega ao torneio como um dos favoritos. O atual campeão brasileiro já conquistou o título da Copa Internacional em três oportunidades: 2001, 2004 e 2012. O time do Rio Grande do Sul carimbou sua vaga após levantar o quinto título nacional, ao vencer o ADC Inteli nas duas partidas da grande final.

O Carlos Barbosa enfrenta o Dynamo FC, time russo. O grupo A ainda conta com Tasisat Daryaei, do Irã, e o Barcelona Lassa, da Espanha.

"Sei que para a cidade é um título importante e Carlos Barbosa merece esse título. Mas o título só vem quando a parte coletiva do grupo se sobressai, assim como aconteceu nos nossos últimos títulos. A equipe vem crescendo nos últimos jogos e chega aqui em um bom momento para a disputa do Mundial", afirmou o técnico Marquinhos Xavier.

Fonte e imagem : ESPN.