Futsal

Brasil goleia no Mundial com três de Falcão

15 Set 2016 - 15h31
A Austrália era, claramente, um time mais fraco, mas a seleção verde-amarela teve muitas dificuldades no início, mas depois a porteira abriu e a equipe derrotou com tranquilidade o rival por 11 a 1. Com o resultado, o Brasil encaminha a classificação para a segunda fase, já que alcançou o segundo resultado positivo no torneio. Um simples empate contra a fraca seleção de Moçambique garante o país nas oitavas. Falcão marcou três gols, um deles uma obra de arte, no segundo tempo.

Falcão, com os gols marcados, chegou a 42 em Copas do Mundo, se aproximando do recorde de Manoel Tobias, maior artilheiro da história, com 43. O camisa 12 da seleção já se tornou, nesta Copa do Mundo, o primeiro a disputar cinco vezes a competição. Ele também esteve com o time em 2000, 2004, 2008 e 2012.

No regulamento, os 24 países são divididos em seis grupos de quatro seleções. Os dois melhores de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados, avançam às oitavas de final. O Brasil está com seis pontos e na primeira posição do grupo.

A notícia ruim ficou por conta de Jé, autor de um dos gols do Brasil na partida, que saiu de maca e vira dúvida para o restante da Copa do Mundo.

No primeiro tempo, o Brasil começou com tudo e, em menos de dois minutos, já tinha dado cinco chutes a gol e aberto o placar com Rodrigo. Parecia que poderia ser uma goleada histórica, mas a Austrália empatou e conseguiu levar o jogo igual por dez minutos. Aí, o Brasil abriu a porteira e encerrou a primeira etapa por 4 a 1. O segundo tempo foi um show. Bem mais tranquilo, a seleção se soltou e, em cinco minutos, o placar já estava 7 a 1. O ritmo diminuiu um pouco na sequência, mas com três gols nos últimos três minutos, o placar fechou11 a 1.

O JOGO

Em menos de um minuto de jogo, Falcão já tinha dado três chutes, dois para fora, e outro em cima do goleiro australiano. Com 1min10s, Rodrigo fez um a zero. Com três minutos, Falcão, de trás do meio campo, chutou no travessão. No minuto seguinte, no contra-ataque, a Austrália empatou com Giovenali.

O jogo parecia truncado. O time da Austrália, lento, mas muito forte, conseguia segurar o ataque brasileiro, mas não tinha forças para partir no contra-ataque. Fernandinho, aos oito minutos, colocou o Brasil na frente de novo, em bela jogada pela esquerda. A Austrália perdeu, na sequência, uma grande chance com Rosier. Aos 12 minutos, Falcão anotou após cobrança de escanteio e abriu 3 a 1. Faltando um minuto, Bateria fez o quarto da seleção, mas o árbitro acabou dando gol contra do australiano Basger.

No início do segundo tempo, Falcão marcou um lindo gol, trazendo pela esquerda e dando um petardo, sem chance para o goleiro. Dois minutos depois, Dieguinho fez o sexto gol e, logo em seguida, Fernandinho fez mais um, após passe de Ari. Em jogada parecida, Jé marcou o oitavo gol do Brasil. No penúltimo minuto, mais um gol contra, agora de Lockhart. No último minuto, Falcão fez o terceiro dele. Ainda deu tempo para, faltando 17 segundos, Dieguinho ampliar, no rebote do chute de Samurai.

SELEÇÃO BRASILEIRA

Goleiros Guitta (Corinthians - SP), Tiago (Magnus - SP) e Gian (Intelli - SP);
Fixos:Rafael Rato (InterMovistar - Espanha), Ari (Dynamo - Rússia) e Rodrigo (Magnus - SP);
Alas:Xuxa (Jec/Krona - SC), Bateria (Barcelona - Espanha), Jackson (Intelli - SP), Falcão(Magnus - SP) e Dyego (Barcelona - Espanha);
Pivôs:Jé (Kairat - Cazaquistão), Fernandinho (Dynamo - Rússia) e Dieguinho (Sporting - Portugal).

 

 

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá Futsal perde para o Umuarama na estreia da Liga Nacional

Partida ocorreu neste sábado (23) no Paraná
Jaraguá Futsal perde para o Umuarama na estreia da Liga Nacional
Esportes

Jaraguá Futsal estreia na Liga Nacional contra o Umuarama

A partida no interior do Paraná marca o retorno de Xande, atual técnico do Sub-20, ao comando do time principal.
Jaraguá Futsal estreia na Liga Nacional contra o Umuarama
Esportes

Jaraguá Futsal conhece as datas dos jogos contra o Corinthians pela Copa do Brasil

A edição deste ano conta com a participação de 30 equipes, por isso o Magnus (SP) - atual campeão da Copa do Brasil - e o Praia Clube (MG) - atual campeão da Taça Brasil - avançaram direto para a segunda fase
Jaraguá Futsal conhece as datas dos jogos contra o Corinthians pela Copa do Brasil
Esportes

Jaraguá Futsal perde para o Praia Clube e é eliminado da Supercopa

A disputa da final entre Magnus (SP) e Praia Clube ocorre neste domingo (10), às 11h30, na Arena Jaraguá
Jaraguá Futsal perde para o Praia Clube e é eliminado da Supercopa
Ver mais de Futsal