Eleições 2020
Futsal

Brasil goleia no Mundial com três de Falcão

15 Set 2016 - 15h31
A Austrália era, claramente, um time mais fraco, mas a seleção verde-amarela teve muitas dificuldades no início, mas depois a porteira abriu e a equipe derrotou com tranquilidade o rival por 11 a 1. Com o resultado, o Brasil encaminha a classificação para a segunda fase, já que alcançou o segundo resultado positivo no torneio. Um simples empate contra a fraca seleção de Moçambique garante o país nas oitavas. Falcão marcou três gols, um deles uma obra de arte, no segundo tempo.

Falcão, com os gols marcados, chegou a 42 em Copas do Mundo, se aproximando do recorde de Manoel Tobias, maior artilheiro da história, com 43. O camisa 12 da seleção já se tornou, nesta Copa do Mundo, o primeiro a disputar cinco vezes a competição. Ele também esteve com o time em 2000, 2004, 2008 e 2012.

No regulamento, os 24 países são divididos em seis grupos de quatro seleções. Os dois melhores de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados, avançam às oitavas de final. O Brasil está com seis pontos e na primeira posição do grupo.

A notícia ruim ficou por conta de Jé, autor de um dos gols do Brasil na partida, que saiu de maca e vira dúvida para o restante da Copa do Mundo.

No primeiro tempo, o Brasil começou com tudo e, em menos de dois minutos, já tinha dado cinco chutes a gol e aberto o placar com Rodrigo. Parecia que poderia ser uma goleada histórica, mas a Austrália empatou e conseguiu levar o jogo igual por dez minutos. Aí, o Brasil abriu a porteira e encerrou a primeira etapa por 4 a 1. O segundo tempo foi um show. Bem mais tranquilo, a seleção se soltou e, em cinco minutos, o placar já estava 7 a 1. O ritmo diminuiu um pouco na sequência, mas com três gols nos últimos três minutos, o placar fechou11 a 1.

O JOGO

Em menos de um minuto de jogo, Falcão já tinha dado três chutes, dois para fora, e outro em cima do goleiro australiano. Com 1min10s, Rodrigo fez um a zero. Com três minutos, Falcão, de trás do meio campo, chutou no travessão. No minuto seguinte, no contra-ataque, a Austrália empatou com Giovenali.

O jogo parecia truncado. O time da Austrália, lento, mas muito forte, conseguia segurar o ataque brasileiro, mas não tinha forças para partir no contra-ataque. Fernandinho, aos oito minutos, colocou o Brasil na frente de novo, em bela jogada pela esquerda. A Austrália perdeu, na sequência, uma grande chance com Rosier. Aos 12 minutos, Falcão anotou após cobrança de escanteio e abriu 3 a 1. Faltando um minuto, Bateria fez o quarto da seleção, mas o árbitro acabou dando gol contra do australiano Basger.

No início do segundo tempo, Falcão marcou um lindo gol, trazendo pela esquerda e dando um petardo, sem chance para o goleiro. Dois minutos depois, Dieguinho fez o sexto gol e, logo em seguida, Fernandinho fez mais um, após passe de Ari. Em jogada parecida, Jé marcou o oitavo gol do Brasil. No penúltimo minuto, mais um gol contra, agora de Lockhart. No último minuto, Falcão fez o terceiro dele. Ainda deu tempo para, faltando 17 segundos, Dieguinho ampliar, no rebote do chute de Samurai.

SELEÇÃO BRASILEIRA

Goleiros Guitta (Corinthians - SP), Tiago (Magnus - SP) e Gian (Intelli - SP);
Fixos:Rafael Rato (InterMovistar - Espanha), Ari (Dynamo - Rússia) e Rodrigo (Magnus - SP);
Alas:Xuxa (Jec/Krona - SC), Bateria (Barcelona - Espanha), Jackson (Intelli - SP), Falcão(Magnus - SP) e Dyego (Barcelona - Espanha);
Pivôs:Jé (Kairat - Cazaquistão), Fernandinho (Dynamo - Rússia) e Dieguinho (Sporting - Portugal).

 

 

Matérias Relacionadas

Esportes

Joaçaba empata com Jaraguá em jogo de dez gols

Partida recheada de gols mantêm as duas equipes com chances de classificação
Joaçaba empata com Jaraguá em jogo de dez gols
Esportes

Jaraguá e Tubarão empatam no clássico catarinense

Empate mantém a equipe do Tubarão na liderança do Grupo C, enquanto o Jaraguá sobe para o quinto lugar.
Jaraguá e Tubarão empatam no clássico catarinense
Esportes

Jaraguá Futsal encara o Tubarão nesta sexta na Arena

Um novo triunfo no duelo de logo mais coloca a equipe jaraguaense entre os cinco melhores do grupo C da competição
Jaraguá Futsal encara o Tubarão nesta sexta na Arena
Futsal

Jaraguá vence Assoeva e se mantém vivo na luta por uma vaga nos Playoffs

O triunfo sobre a Assoeva, 3 a 1, deixou o time catarinense um ponto atrás do Campo Mourão, quinto colocado no Grupo C.
Jaraguá vence Assoeva e se mantém vivo na luta por uma vaga nos Playoffs
Ver mais de Futsal