Futsal

Após Mundial de Clubes, Falcão vai à Austrália 'enfrentar' Douglas Costa

01 Jul 2016 - 14h34
. Na madrugada deste sábado, o astro estará em Melbourne, na Austrália, onde disputará um jogo festivo contra Douglas Costa.

Convocado para a seleção brasileira que disputará os Jogos Olímpicos Rio 2016, Douglas Costa irá jogar pelo Pascoe Vale Futsal, que conta também com André Caro e Brenno Polatti, brasileiros que jogam pela seleção australiana.

Já Falcão vestirá a camisa do Fitzroy FC, e terá ao seu lado o fixo Rodrigo, capitão do Magnus/Sorocaba e responsável por levantar a taça do Mundial de Clubes, ao lado do astro do time do interior paulista.

 

"O futsal é um esporte novo para a maioria dos australianos. Está se tornando mais popular a cada dia, no entanto, temos muito trabalho a fazer. Esperamos com este evento mostrar a beleza do futsal com lances de habilidade, velocidade e táticas do jogo", disse Peter Parthimos, da Futsal OZ, empresa que organiza o evento.

Com capacidade para 3.050 pessoas, o ginásio em Melbourne receberá antes da partida principal outros dois jogos. O segundo será um duelo feminino entre as equipe de Melbourne e Sydney, tendo como principal estrela a brasileira Vanessa, uma das principais jogadoras da modalidade no Brasil.

"Temos planos para o futuro, mas temos que mostrar o que é o nosso esporte pra pessoas que ainda não conhecem. É um processo longo, mas vamos lutando," disse Fernando de Moraes, jogador brasileiro que vive na Austrália, e, contundido, será técnico do time de Falcão.

Após esta partida na Austrália, Falcão participará de um torneio na índia, que contará com estrelas do futebol como o brasileiro naturalizado português Deco e o inglês Paul Scholes, ex-jogador do Manchester United.

 

Matérias Relacionadas

Futsal

Definidos horários dos jogos da Recopa SC

Joaçaba e São Francisco duelarão pelo título de supercampeão de Santa Catarina
Futsal

Futsal: Série Ouro terá nove equipes

São Francisco Futsal desiste devido a questões financeiras
Futsal: Série Ouro terá nove equipes
Futsal

Jaraguá Futsal retorna aos treinos coletivos

Decisão ocorreu após reunião entre o presidente Márcio Hafemmann e os representantes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
Jaraguá Futsal retorna aos treinos coletivos
Futsal

LNF 2020 propõe nova fórmula de disputa

Ideia seria dividir os 21 participantes em três grupos regionalizados
Ver mais de Futsal