Jaraguá Futsal

43 taças em 16 anos; brasileiro faz história com títulos nas 3 maiores potências do futsal

21 Jun 2016 - 15h40
43 taças em 16 anos; brasileiro faz história com títulos nas 3 maiores potências do futsal -

Nesta sexta-feira, começa o Mundial de Clubes de futsal, que será realizado no Catar. O Brasil está representado por dois times: Carlos Barbosa e Magnus/Sorocaba. Contudo, jogadores brasileiros estão espalhados pelos outros times do torneio, sendo que um deles especialmente é um "papa-títulos" por onde passa.

Aos 34 anos, Ari acaba de ser campeão russo com o Dínamo Moscou, time que estará na disputa do Mundial. A conquista foi nada mais nada menos do que a 43ª da carreira do fixo, que começou a jogar profissionalmente em 2000.


Tetracampeão da Liga Futsal, com dois títulos pela Ulbra e dois por Jaraguá, Ari deixou o Brasil primeiramente para atuar no futebol espanhol, onde defendeu o Celta e o Barcelona.

No time catalão, foram 17 conquistas até sua saída recente para a Rússia, onde já levantou mais uma taça e assim se tornou o segundo brasileiro a ser campeão nacional nas três maiores potências do futsal (o primeiro foi Vinicius).

"São três escolas diferentes. No Brasil existe muito o jogo de um contra um, os ataques acabam muito rápido e os times utilizam o goleiro para ajudar no ataque. Na Espanha, todos os times muito organizados principalmente em bolas paradas, acredito que seja o melhor lugar taticamente para jogar. Na Rússia, o físico conta muito, já que jogamos jogos de 25 minutos cada tempo e muitas vezes dois jogos em menos de 24 horas", ressaltou Ari.

Se, dentro de quadra, o brasileiro não revela uma preferência clara, fora ele ressalta que não há nada como morar na Espanha e defender o Barcelona.


"Lá temos a mesma estrutura do futebol de campo...médicos, fisioterapeutas, quadra para treinar, tudo lá é diferente de qualquer clube de futsal. Pode ser que no futebol de campo exista clubes melhores ou iguais, mas, se falarmos de futsal, com certeza não existe nenhum igual", declarou o fixo.


Com a experiência de quem já viveu muito no futsal, ele não tem dúvida ao apontar os favoritos ao título. "Brasil, Espanha, Rússia são as principais favoritas, mas Argentina, Itália e Cazaquistão também virão forte."

O Dínamo Moscou está no grupo A do Mundial de clubes, ao lado de Barcelona, Tisast Daryaei (Irã) e Carlos Barbosa. Já o grupo B, além do Magnus/Sorocaba, conta com Inter/Movistar (Espanha), Benfica (Portugal) e Al Rayyan (Catar).

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Queiroga faz apelo para que vacinados não deixem de tomar segunda dose

Em entrevista, ministro pediu que pessoas não desperdicem imunização
Queiroga faz apelo para que vacinados não deixem de tomar segunda dose
Saúde

Cirurgias eletivas são suspensas por 20 dias em SC

Não estão suspensas as urgências e as emergências e nem os procedimentos tempo-sensíveis - aqueles em que a vida do paciente pode estar em risco
Cirurgias eletivas são suspensas por 20 dias em SC
Saúde

Jaraguá confirma mais uma morte por covid-19, total chega a 115

O município também confirmou mais 103 casos da doença, totalizando 15.847
Jaraguá confirma mais uma morte por covid-19, total chega a 115
Esportes

Samae firma parceria com o Jaraguá Futsal

Com o convênio, população poderá contribuir com o time jaraguaense através da fatura do Samae  
Samae firma parceria com o Jaraguá Futsal
Ver mais de Futsal