Futebol

Venezuela e Bolívia fazem choque de lanternas nas Eliminatórias

10 Nov 2016 - 14h36
Os venezuelanos seguram a lanterna com apenas dois pontos conquistados e ainda não ganharam na competição. Os bolivianos, em penúltimo lugar, somam quatro pontos.

 

 

 

A difícil condição na tabela de classificação é tratada de maneira distinta pelas duas equipes. Os venezuelanos, comandados pelo técnico Rafael Dudamel, tentam manter as esperanças.

"Nós precisamos acreditar que ainda temos alguma chance e para isso é fundamental derrotar a Bolívia, que tem um time de qualidade e que vai tentar nos criar dificuldades. Se vencermos podemos olhar um caminho um pouco mais claro", disse o zagueiro José Velázquez.

Já a Bolívia, que foi punida com a perda de quatro pontos por conta da suposta escalação irregular de alguns jogadores, não pensa em classificação.

"Temos que ir a campo com o pensamento de fazer o nosso melhor e conquistar a vitória. Estamos atravessando um momento muito declicado em termos de classificação para a Copa do Mundo e seria infantilidade minha falar que estamos de olho em uma das vagas. Temos que ganhar os próximos jogos e ver se as rodadas serão favoráveis. Matematicamente temos chances, mas pecamos muito ao falar da competição como um todo e tropeçar no jogo seguinte. O foco agora está todo em encontrar a melhor maneira de vencer o bom time da Venezuela", analisou Ángel Guillermo Hoyos, técnico da Bolívia.

Em termos de escalação, a Bolívia vai manter a base que vem atuando nas Eliminatórias. Já a Venezuela não poderá contar com o atacante Salomón Rondón, vetado por conta de uma contratura muscular na coxa esquerda. Christian Santos assume o posto.

Pelo regulamento, os quatro primeiros colocados ao fim das Eliminatórias sul-americanas garantem vaga na Copa do Mundo, sendo que o quinto colocado ainda tem uma oportunidade na repescagem, contra o campeão da Oceania.

FICHA TÉCNICA:
VENEZUELA X BOLÍVIA


Local: Estádio Monumental, em Maturín (Venezuela)
Data: 10 de novembro de 2016 (Quinta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Andres Cunha (Uruguai)
Assistentes: Richard Trinidad (Uruguai) e Horacio Ferreiro (Uruguai)

VENEZUELA: Contreras, Rosales, Vizcarrondo, Velázquez e Feltscher; Flores, Rincón, Otero e Peñaranda; Josef Martínez e Christian Santos. Técnico: Rafael Dudamel

BOLÍVIA: Lampe, Rodríguez, Raldes, Zenteno e Bejarano; Smedberg, Veizaga, Chumacero e Raúl Castro; Marcelo Moreno e Rodrigo Ramallo. Técnico: Ángel Guillermo Hoyos

 

Fonte: UOL/ESPN

Matérias Relacionadas

Segurança

Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália

Nesta semana o Superior Tribunal de Justiça decidiu que o ex-jogador deve cumprir no Brasil a pena de 9 anos de prisão. A sentença foi definida pela Justiça da Itália, onde o ex-jogador foi condenado
Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália
Segurança

STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil

Ex-jogador foi condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo
STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil
Esportes

Brusque e Marcílio Dias empatam na abertura das quartas de final do Catarinense

A partida foi disputada no estádio das Nações, em Balneário Camboriú
Brusque e Marcílio Dias empatam na abertura das quartas de final do Catarinense
Esportes

Última rodada da primeira fase do Catarinense promete fortes emoções

Todos os jogos serão realizados simultaneamente neste sábado (2/03), às 16h30.
Última rodada da primeira fase do Catarinense promete fortes emoções
Ver mais de Futebol