dengue 2
Futebol

Secretário-geral diz que CBF vai priorizar as finais dos estaduais

Decisão do Campeonato Paulista está marcada para o mesmo final de semana da estreia do Brasileirão

20 Jul 2020 - 10h00Por Da Redação

A estreia da temporada 2020 do Campeonato Brasileiro está marcada para o final de semana dos dias 8 e 9 de agosto. Com o calendário do futebol alterado por conta da pandemia de coronavírus, existe um conflito de datas com a final do Paulistão, agendada para o dia 8.

Mesmo com o encontro de datas para a decisão do estadual e para o início da competição nacional, o secretário-geral da CBF garante que a entidade vai priorizar os torneios regionais nessa situação. Em participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, Walter Feldman falou sobre a ideia para o final de semana de 8 e 9 de agosto.

“Tivemos muito receio de apresentar a data, mas os clubes disseram: 'Olha, tem que ter uma data, gostaríamos de ter um planejamento'. E tem esse conflito entre as finais dos estaduais e o início do Brasileirão. A nossa flexibilidade é mínima, mas para as finais nós encontraremos um caminho de tal forma que a final do campeonato estadual seja prioritária em relação a qualquer jogo do Campeonato Brasileiro”, afirmou Feldman.
Os locais das partidas das rodadas iniciais ainda não foram definidos. Segundo Feldman, a definição dos locais depende da aprovação das autoridades de saúde.

“Nós estamos nessa fase de preparação. Anunciamos a data, o calendário ainda parcial, com as competições mais importantes, agora a tabela. Daqui a pouco a gente anuncia os locais, até porque ainda precisamos a autorização dos órgãos de saúde das cidades e dos estados”, acrescentou.

Na última terça-feira, a CBF confirmou que a Série A do Campeonato Brasileiro vai começar no próximo dia 9 de agosto e vai se encerrar em fevereiro de 2021. Com a alteração do calendário, o Brasileirão terá rodadas nos dias 27 de dezembro de 2020 e 3 de janeiro de 2021.


Libertadores

O calendário apertado também pode complicar os times brasileiros na disputa das competições sul-americanas. Segundo Feldman, as duas partes estão alinhadas para a realização do Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa Sul-Americana.

“(O alinhamento com a Conmebol) é muito grande. Conseguimos construir nesse período uma relação extraordinária entre o presidente Caboclo e a Fifa, uma relação muito direta com o presidente Infantino e com Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol. Desde que estávamos pensando em anunciar a volta dos campeonatos brasileiros, já articulamos tanto com o presidente Alejandro quanto com o secretário-geral José Astigarraga. A Conmebol nos ouviu com muita atenção, dada a importância do Brasil no cenário da América do Sul. E eu diria que está muito acertado para que a gente complete o calendário brasileiro e tenha uma perfeita sintonia com a Libertadores e a Copa Sul-Americana”, completou Feldman.

Matérias Relacionadas

Esportes

Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente

Tribunal Superior do Trabalho determinou ainda que mulher e filhos sejam indenizados em R$ 600 mil. Ex-funcionário estava no voo da delegação do clube que matou 71 pessoas.
Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente
Esportes

Abertos oficialmente em Jaraguá do Sul os Jogos Escolares 12 a 14 anos

Serão disputadas ao todo 10 modalidades. O acendimento da pira olímpica ficou por conta do mesa-tenista Bernardo Consatti Zantta
Abertos oficialmente em Jaraguá do Sul os Jogos Escolares 12 a 14 anos
Segurança

Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália

Nesta semana o Superior Tribunal de Justiça decidiu que o ex-jogador deve cumprir no Brasil a pena de 9 anos de prisão. A sentença foi definida pela Justiça da Itália, onde o ex-jogador foi condenado
Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália
Segurança

STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil

Ex-jogador foi condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo
STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil
Ver mais de Futebol