São Paulo

São Paulo empata na Venezuela e se complica na Libertadores

17 Mar 2016 - 04h45
Foram 17 finalizações do Tricolor contra a meta do goleiro Pérez, mas apenas uma, de Paulo Henrique Ganso, entrou e outras três foram no alvo. O próprio meia desperdiçou uma cobrança de pênalti no segundo tempo, carimbando o travessão. O gol dos donos da casa, o primeiro do duelo, foi de Rojas.

Com o resultado, o time paulista continua na terceira posição da chave, com apenas dois pontos, enquanto o Trujillanos tem um. O líder é o River Plate, que arrancou grande vitória sobre o The Strongest por 1 a 0 em La Paz e soma sete, um a mais que o representante boliviano.

O próximo compromisso do tricampeão da América pela competição continental está marcado para o próximo dia 5, quando a equipe voltará a enfrentar os venezuelanos, desta vez no Morumbi.

O técnico Edgardo Bauza teve problemas para escalar o São Paulo. O meia Michel Bastos sentiu dores na coxa direita e nem viajou junto com a delegação, enquanto o argentino Jonathan Calleri cumpriu suspensão, e o zagueiro Breno também se recupera de lesão.

Na zaga, o 'Patón' manteve o rodízio entre Lugano, Rodrigo Caio e Maicon, com os dois primeiros como titulares. Centurión voltou à formação inicial, e Alan Kardec cumpriu os prognósticos exercendo a função de centroavante.

Antes do pontapé inicial, uma trapalhada da organização chamou atenção. No momento da execução dos hinos nacionais, em vez do brasileiro, foi entoado o argentino. A falha não foi corrigida.

A primeira chance da partida foi do Tricolor, logo aos quatro minutos de bola rolando, com Thiago Mendes. O volante tabelou com Ganso e chutou cruzado para fora.

O jogo era lá e cá no começo, com os dois times buscando o ataque. O Trujillanos fez sua primeira tentativa aos nove, quando Cabezas driblou o goleiro Denis duas vezes. Entretanto, o atacante ficou sem ângulo e não conseguiu mandar para a rede.

O São Paulo finalizava mais, mas faltava pontaria. Aos 13 minutos, Thiago Mendes tentou de longe e isolou. Na sequência, aos 21, Carlinhos cruzou e Alan Kardec tentou de cabeça, mas também errou o alvo.

Com dificuldades de chegar à área adversária trocando passes, o tricampeão continental apostava nas tentativas de longe e no chuveirinho. Aos 31 minutos, foi Ganso quem aproveitou cruzamento e cabeceou, tirando tinta da trave.

Com tantas oportunidades criadas para os dois lados, a rede enfim balançou aos 35, e os donos da casa fizeram 1 a 0. Granados levantou da direita na segunda trave, Rojas ganhou de Lugano no alto e cabeceou no canto esquerdo.

O empate não demorou a acontecer, veio dois minutos depois. Thiago Mendes cruzou, Ganso dominou com toda a sua categoria, levou para o pé esquerdo e chutou para deixar tudo igual.

O Tricolor se mostrou melhor no 1 a 1 que no 0 a 0, mas quem assustou ainda antes do intervalo foi o Trujillanos. Aos 42, Rojas recebeu passe da esquerda de Nieves e tirou tinta da trave esquerda.

Na volta do vestiário, o time paulista tentou se impor, mas continuava chutando sem muito capricho. Carlinhos, aos seis minutos, e Hudson, aos oito, bateram de longe, mas nenhum dos dois deu trabalho ao goleiro Pérez.

Criticado em muitos momentos, Ganso vem sendo o melhor jogador são-paulino neste começo de temporada e provou isso aos 17 minutos, quando descolou ótimo passe para Carlinhos, que invadiu a área e sofreu pênalti. Na cobrança, porém, o camisa 8 foi mal e acertou o travessão.

Foi a terceira penalidade a favor do São Paulo na temporada, e todas até agora foram desperdiçadas. Calleri e Michel Bastos também já falharam em 2016.

O erro não abateu o Tricolor, que passou a se manter ainda mais no campo de ataque. O problema continuava sendo a mira. Aos 26 minutos, Carlinhos limpou a marcação pela esquerda e encheu o pé por cima do travessão. Um minuto depois, Rodrigo Caio aproveitou cruzamento de Ganso e cabeceou a centímetros do gol, e aos 28 Thiago Mendes chutou de fora e também cedeu tiro de meta.

 

Nenhuma das equipes se deu por satisfeita com o empate, e a reta final do duelo foi eletrizante. Aos 37 minutos, Rojas foi acionado sozinho na cara de Denis, mas arrematou por cima. O mesmo aconteceu três minutos depois com Kelvin, substituto de Carlinhos, que bateu de pé esquerdo e encobriu o travessão.

O empate foi ruim, mas o São Paulo deixou um buraco na defesa aos 43 minutos e escapou por muito pouco da derrota. Cabezas partiu livre e também ficou de frente para o arqueiro tricolor, mas não teve calma e concluiu muito mal, para fora.



Ficha técnica:.

Trujillanos: Pérez; Granados, Erazo, Cuevas e Páez; Osorio, Nieves (Britos), Cova e Sosa (González); Rojas (Vivas) e Cabezas. Técnico: Horacio Matuszyczk.

São Paulo: Denis; Bruno (Caramelo), Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, Hudson, Ganso e Carlinhos (Kelvin); Centurión (Rogério) e Alan Kardec. Técnico: Edgardo Bauza.

Árbitro: Wilson Lamoroux (Colômbia), auxiliado pelos compatriotas Alexander León e Dionisio Ruiz.

Cartões amarelos: Cabezas, Páez e Britos (Trujillanos); Rodrigo Caio, Carlinhos e Caramelo (São Paulo).

Gols: Rojas (Trujillanos); Ganso (São Paulo).

Estádio José Alberto Pérez, em Valera (Venezuela).

Matérias Relacionadas

Segurança

Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália

Nesta semana o Superior Tribunal de Justiça decidiu que o ex-jogador deve cumprir no Brasil a pena de 9 anos de prisão. A sentença foi definida pela Justiça da Itália, onde o ex-jogador foi condenado
Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália
Segurança

STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil

Ex-jogador foi condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo
STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil
Esportes

Brusque e Marcílio Dias empatam na abertura das quartas de final do Catarinense

A partida foi disputada no estádio das Nações, em Balneário Camboriú
Brusque e Marcílio Dias empatam na abertura das quartas de final do Catarinense
Esportes

Última rodada da primeira fase do Catarinense promete fortes emoções

Todos os jogos serão realizados simultaneamente neste sábado (2/03), às 16h30.
Última rodada da primeira fase do Catarinense promete fortes emoções
Ver mais de Futebol