Imobiliária Coralli
Futebol

Real Madrid encara América por vaga na decisão do Mundial de Clubes

14 Dez 2016 - 16h44
O duelo será disputado no Estádio Internacional de Yokohama, e nele o time espanhol poderá ampliar para 36 o número de jogos sem derrota. Além disso, seguirá vivo na busca pelo segundo título da competição, depois da conquista em 2014.

O América, que já passou pelo Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul, nas quartas de final, vai atrás de se garantir pela primeira vez na decisão do Mundial, um ano após o fracasso no Japão, em que foi derrotado pelo Guangzhou Evergrande, da China, logo na estreia.

Para o jogo desta quinta-feira, o Real Madrid perdeu o zagueiro espanhol Sergio Ramos, que apresenta sobrecarga muscular, que o tirou dos treinos realizados no país que sedia o torneio. Além dele, o brasileiro naturalizado português Pepe e o galês Gareth Bale também estão fora, por problemas físicos.

Dessa forma, o francês Raphael Varane e Nacho deverão formar a dupla de zaga titular, enquanto o jovem Lucas Vázquez atuará no setor ofensivo ao lado do craque português Cristiano Ronaldo e do centroavante francês Karim Benzema.

A única dúvida é no setor de meio, com o alemão Toni Kroos podendo dar lugar a Isco, sendo preservado para uma eventual decisão. Dois brasileiros do elenco deverão ser escalados, o lateral-esquerdo Marcelo e o volante Casemiro, que se recuperaram recentemente de lesões.

O América, campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, chega para a disputa das semifinais com força máxima, embalado pela vitória sobre o Jeonbuk Hyundai por 2 a 1, em que brilhou a estrela do atacante argentino Silvio Romero, que balançou as redes duas vezes.

Entre os destaques do time mexicano está o meia-atacante William da Silva, ex-Palmeiras, Náutico, Joinville, que foi titular nas quartas de final, mas que pode perder lugar na equipe por opção do técnico argentino Ricardo La Volpe, que tem a disposição o compatriota Rubens Sambueza, ex-Flamengo, recuperado de lesão.

Nesta quarta-feira, o Kashima Antlers garantiu, em Osaka, a primeira vaga na final, ao derrotar o Atlético Nacional por 3 a 0. O jogo ficou marcado pelo uso do recurso de vídeo para marcar pênalti que originou o gol que abriu o placar.

No confronto entre Real Madrid e América, caberá ao uruguaio Andrés Cunha liderar a equipe de árbitros que analisará as imagens em tempo real.



Prováveis escalações:

América: Muñoz; Valdez, Goltz, Aguilar, Álvarez e Samudio; Ibarra, Sambueza (ou William da Silva) e Peralta; Romero e Quintero. Técnico: Ricardo La Volpe.

Real Madrid: Navas; Carvajal, Varane, Nacho e Marcelo; Casemiro, Modric, Kroos (ou Isco); Vázquez, Cristiano Ronaldo e Benzema. Técnico: Zinedine Zidane.

Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai), auxilado pelos compatriotas Eduardo Cardozo e Juan Zorrilla.

Estádio Internacional de Yokohama (Japão).

Fonte: UOL.

Matérias Relacionadas

Esportes

Libertadores: Grêmio empata no último minuto e garante 1ª posição

Diego Souza marca gol nos acréscimos do segundo tempo
Libertadores: Grêmio empata no último minuto e garante 1ª posição
Esportes

A previsibilidade das Eliminatórias Sul-Americanas

Esportes

Flamengo goleia Corinthians no Itaquerão, com vitória de 5 a 1

Líder do G4 será definido nesta segunda, quando termina a rodada
Flamengo goleia Corinthians no Itaquerão, com vitória de 5 a 1
Esportes

Cruzeiro anuncia Felipão como novo técnico

Treinador acerta com a Raposa até o final de 2022
Cruzeiro anuncia Felipão como novo técnico
Ver mais de Futebol