Futebol

Real Madrid encara América por vaga na decisão do Mundial de Clubes

14 Dez 2016 - 16h44
O duelo será disputado no Estádio Internacional de Yokohama, e nele o time espanhol poderá ampliar para 36 o número de jogos sem derrota. Além disso, seguirá vivo na busca pelo segundo título da competição, depois da conquista em 2014.

O América, que já passou pelo Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul, nas quartas de final, vai atrás de se garantir pela primeira vez na decisão do Mundial, um ano após o fracasso no Japão, em que foi derrotado pelo Guangzhou Evergrande, da China, logo na estreia.

Para o jogo desta quinta-feira, o Real Madrid perdeu o zagueiro espanhol Sergio Ramos, que apresenta sobrecarga muscular, que o tirou dos treinos realizados no país que sedia o torneio. Além dele, o brasileiro naturalizado português Pepe e o galês Gareth Bale também estão fora, por problemas físicos.

Dessa forma, o francês Raphael Varane e Nacho deverão formar a dupla de zaga titular, enquanto o jovem Lucas Vázquez atuará no setor ofensivo ao lado do craque português Cristiano Ronaldo e do centroavante francês Karim Benzema.

A única dúvida é no setor de meio, com o alemão Toni Kroos podendo dar lugar a Isco, sendo preservado para uma eventual decisão. Dois brasileiros do elenco deverão ser escalados, o lateral-esquerdo Marcelo e o volante Casemiro, que se recuperaram recentemente de lesões.

O América, campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, chega para a disputa das semifinais com força máxima, embalado pela vitória sobre o Jeonbuk Hyundai por 2 a 1, em que brilhou a estrela do atacante argentino Silvio Romero, que balançou as redes duas vezes.

Entre os destaques do time mexicano está o meia-atacante William da Silva, ex-Palmeiras, Náutico, Joinville, que foi titular nas quartas de final, mas que pode perder lugar na equipe por opção do técnico argentino Ricardo La Volpe, que tem a disposição o compatriota Rubens Sambueza, ex-Flamengo, recuperado de lesão.

Nesta quarta-feira, o Kashima Antlers garantiu, em Osaka, a primeira vaga na final, ao derrotar o Atlético Nacional por 3 a 0. O jogo ficou marcado pelo uso do recurso de vídeo para marcar pênalti que originou o gol que abriu o placar.

No confronto entre Real Madrid e América, caberá ao uruguaio Andrés Cunha liderar a equipe de árbitros que analisará as imagens em tempo real.



Prováveis escalações:

América: Muñoz; Valdez, Goltz, Aguilar, Álvarez e Samudio; Ibarra, Sambueza (ou William da Silva) e Peralta; Romero e Quintero. Técnico: Ricardo La Volpe.

Real Madrid: Navas; Carvajal, Varane, Nacho e Marcelo; Casemiro, Modric, Kroos (ou Isco); Vázquez, Cristiano Ronaldo e Benzema. Técnico: Zinedine Zidane.

Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai), auxilado pelos compatriotas Eduardo Cardozo e Juan Zorrilla.

Estádio Internacional de Yokohama (Japão).

Fonte: UOL.

Matérias Relacionadas

Segurança

Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália

Nesta semana o Superior Tribunal de Justiça decidiu que o ex-jogador deve cumprir no Brasil a pena de 9 anos de prisão. A sentença foi definida pela Justiça da Itália, onde o ex-jogador foi condenado
Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália
Segurança

STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil

Ex-jogador foi condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo
STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil
Esportes

Brusque e Marcílio Dias empatam na abertura das quartas de final do Catarinense

A partida foi disputada no estádio das Nações, em Balneário Camboriú
Brusque e Marcílio Dias empatam na abertura das quartas de final do Catarinense
Esportes

Última rodada da primeira fase do Catarinense promete fortes emoções

Todos os jogos serão realizados simultaneamente neste sábado (2/03), às 16h30.
Última rodada da primeira fase do Catarinense promete fortes emoções
Ver mais de Futebol