Espanhol
Real Madrid e Atlético não poderão fazer contratações em 2017
A comissão de apelação da Fifa decidiu "negar os recursos apresentados pelos clubes espanhóis Atlético e Real Madrid, e confirmar as decisões da comissão de disciplina nos dois casos referentes à proteção de jogadores menores de idade", explicou a Fifa.
A Federação Internacional explicou que ambos os clubes foram proibidos de contratar "novos jogadores nas próximas janelas de transferências". Com isso, não poderão contratar se reforçar até janeiro de 2018.
Atlético e Real Madrid deverão pagar multas que chegam a 882.000 e 328.000 euros, respectivamente, e têm "90 dias para regularizar a situação de todos os jogadores menores de idade envolvidos".
As duas equipes de Madri haviam conseguido adiar a suspensão inicial, à espera da decisão sobre o recurso apresentado, o que possibilitou a contratação de novos jogadores para a atual temporada.
O Atlético se reforçou com o atacante francês Kevin Gameiro, do Sevilla, enquanto o Real Madrid trouxe de volta o atacante Álvaro Morata, que estava na Juventus.
As punições devem-se a infracções referente à contratação de jogadores menores de idade entre 2007 e 2014 para o Atlético e 2005 e 2014 para o Real.
A Fifa proíbe os clubes europeus de contratar menores de idade estrangeiros, salvo reunidos algumas condições específicas.