Caraguá
Futebol

Resumo de ontem na Champions League

28 Set 2016 - 15h28
Irritado com a substituição no meio de semana pelo Campeonato Espanhol, Cristiano Ronaldo descontou no Borussia, marcando um gol e criando a jogada do do segundo gol, mas o ótimo time alemão reagiu e segue imbatível em casa quando enfrenta o Real, com três vitórias e três empates.

No Grupo E, o Tottenham enfrentou o CSKA Moscou e aproveitou a ótima fase do atacante sul-coreano Heung-min Son para chegar a primeira vitória na competição (1-0), mas segue atrás do Monaco, que empatou nos acréscimos com o Bayer Leverkusen (1-1).

Nem Real, nem Juventus, nem Tottenham. A única equipe na Liga dos Campeões com 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas é o incrível campeão inglês Leicester, que passou pelo Porto (1-0) e segue firme no rumo para se classificar às oitavas de final da competição, que disputa pela primeira vez na história.

 

 

Grupo E: Tottenham se recupera, Monaco é líder

Derrotado na estreia na Champions pelo Monaco em Londres (2-1), o Tottenham, tido como equipe mais forte da chave, se recuperou vencendo nesta quarta-feira em Moscou o CSKA por 1 a 0, com gol do sul-coreano Son, que vive grande fase e anotou seu quinto gol neste início de temporada.

A vitória foi importante para se recolocar na briga pela liderança da chave, mas o Monaco segue à frente na tabela, graças ao gol do polonês Kamil Glik, que empatou nos acréscimos o duelo contra o Bayer Leverkusen (1-1), disputado no Principado. O time alemão tinha saído na frente, com o mexicano Javier 'Chicharito' Hernández.

Com estes resultados, o Monaco chegou a quatro pontos e se manteve como líder isolado do grupo E, com um ponto a mais que o Tottenham. A chave, uma das mais equilibradas da Champions, porém, segue indefinida, já que o Leverkusen soma 2 pontos e o CSKA tem um ponto.

- Grupo E:

CSKA Moscou (RUS) - Tottenham (ING) 0 - 1

Monaco (FRA) - Bayer Leverkusen (ALE) 1 - 1

Classificação: Pts J V E D GP GS

1. Monaco 4 2 1 1 0 3 2

2. Tottenham 3 2 1 0 1 2 2

3. Bayer Leverkusen 2 2 0 2 0 3 3

4. CSKA Moscou 1 2 0 1 1 2 3

 

Grupo F: CR7 marca, mas Real empata

 

O grupo F foi palco da partida de maior destaque desta terça-feira na Champions, entre o Real Madrid, atual campeão, e o Borussia Dortmund, em grande fase e repleto de jogadores velozes e habilidosos.

Apesar da ótima atuação de Cristiano Ronaldo, que abriu o placar finalizando linda jogada coletiva e criou o lance do segundo gol do Real, marcado pelo zagueiro francês Raphael Varane, o resultado acabou sendo um justo 2 a 2, já que o Borussia foi buscar o empate duas vezes, primeiro com seu craque gabonês Aubameyang e em seguida com Andre Schurrle.

Já o Sporting de Lisboa, considerado a terceira força do grupo, mas que ainda sonha com tropeços dos dois favoritos para tentar beliscar a segunda vaga na chave , fez o dever de casa, vencendo na capital portuguesa por 2 a 0 o modesto Legia Varsóvia.

Do trio de ex-corintianos do Sporting, somente Bruno César foi titular e jogou, enquanto Elias não foi relacionado e André ficou no banco. Os gols foram marcados pelo costarriquenho Bryan Ruiz, aos 28 minutos de jogo, e pelo holandês Bas Dost, aos 37.

Graças à goleada na estreia na Champions sobre o Legia (6-0), o Borussia permanece na liderança da chave com melhor saldo de gol que o Real (+6 contra +1), que tem os mesmos 6 pontos. O Spoting é terceiro (3 pontos), enquanto a modesta equipe de Varsóvia ainda não pontuou.

Borussia Dortmund (ALE) - Real Madrid (ESP) 2 - 2

Sporting de Lisboa (POR) - Legia Varsóvia (POL) 2 - 0

Classificação: Pts J V E D GP GS

1. Borussia Dortmund 4 2 1 1 0 8 2

2. Real Madrid 4 2 1 1 0 4 3

3. Sporting de Lisboa 3 2 1 0 1 3 2

4. Legia Varsóvia 0 2 0 0 2 0 8

 

 

Grupo G: Leicester segue perfeito

 

Duas partidas, duas vitórias. Essa é a campanha do Leicester em sua história na Liga dos Campeões. Depois de estrear na competição continental vencendo o Brugge (3-0), o atual campeão inglês fez mais uma vítima, desta vez o favorito da chave Porto, derrotado no King Power Stadium por 1 a 0, gol de um algoz recente do clube português, o argelino Islam Slimani, comprado junto ao Sporting de Lisboa como grande reforço dos 'Foxes' para a temporada.

Na outra partida do grupo, o FC Copenhague recebeu na capital dinamarquesa o Bruges e somou importantes três pontos ao vencer por 4 a 0, com gols de Delaney, Santander e um contra de Denswill.

Com estes resultados, o Leicester disparou na liderança do grupo com perfeitos seis pontos, deixando o segundo lugar para o FC Copenhague, que começa a ameaçar seriamente na briga pela segunda vaga nas oitavas o Porto, que soma apenas um ponto. O Brugge ainda não pontuou.

FC Copenhague (DIN) - FC Brugge (BEL) 4 - 0

Leicester (ING) - Porto (POR) 1 - 0

Classificação: Pts J V E D GP GS

1. Leicester 6 2 2 0 0 4 0

2. FC Copenhague 4 2 1 1 0 5 1

3. Porto 1 2 0 1 1 1 2

4. FC Brugge 0 2 0 0 2 0 7

 

 

Grupo H: Juventus lidera, Sevilla na cola

 

No Grupo H, a Juventus assumiu a liderança da chave graças à goleada por 4 a 0 sobre o fraco Dínamo Zagreb, com gols dos reforços Miralem Pjanic, Gonzalo Higuaín e do brasileiro Daniel Alves, com Paulo Dybala completando o placar.

A pentacampeã italiana, porém, não consegue se afastar de seu principal rival na briga pela primeira colocação do grupo, o Sevilla, que venceu difícil duelo contra o Lyon na Espanha graças ao solitário gol do francês Wissam Ben Yedder.

Com estes resultados, Juve e Sevilla somam 4 pontos e dividem a ponta, com os italianos levando vantagem graças ao maior saldo de gol (+4 contra +1). O Lyon, que segue na briga por uma das vagas nas oitavas de final, aparece na terceira colocação com três pontos, enquanto o Dínamo é o lanterninha, sem pontuar.

Dínamo Zagreb (CRO) - Juventus (ITA) 0 - 4

Sevilla (ESP) - Lyon (FRA) 1 - 0

Classificação: Pts J V E D GP GS

1. Juventus 4 2 1 1 0 4 0

2. Sevilla 4 2 1 1 0 1 0

3. Lyon 3 2 1 0 1 3 1

4. Dínamo Zagreb 0 2 0 0 2 0 7.

 

 

Matérias Relacionadas

Esportes

Presidente Jair Bolsonaro sanciona Lei do Mandante

Medida trata dos direitos de transmissão de partidas de futebol
Presidente Jair Bolsonaro sanciona Lei do Mandante
Esportes

Com dois de Pedro, Flamengo derrota Grêmio e avança na Copa do Brasil

Nas semifinais o Rubro-Negro enfrenta o Athletico-PR
Com dois de Pedro, Flamengo derrota Grêmio e avança na Copa do Brasil
Esportes

Decreto autoriza acesso de público a competições esportivas em Santa Catarina

A liberação está atrelada ao cumprimento dos protocolos e regramentos sanitários específicos da Secretaria de Estado da Saúde (SES)
Decreto autoriza acesso de público a competições esportivas em Santa Catarina
Esportes

Seleção vence Peru e mantém campanha perfeita nas Eliminatórias

Neymar marca e se torna maior artilheiro do Brasil na competição
Seleção vence Peru e mantém campanha perfeita nas Eliminatórias
Ver mais de Futebol