transito
Futebol

Quatro times brigam pela última vaga no G-6 do Brasileirão

20 Nov 2018 - 12h09

Quatro times estão vivos na briga pela última vaga no G-6 do Campeonato Brasileiro. Atlético-MGAtlético-PRBotafogo Santos tentam uma arrancada neste reta final para garantir a classificação para a Libertadores de 2019. E as últimas rodadas reservam três confrontos diretos: Santos x Botafogo, Santos x Atlético-MG e Atlético-MG x Botafogo.

 

matemático Tristão Garcia, do site Infobola, coloca o Galo com 61% de chance de classificação para o G-6; o Atlético-PR com 37%. O Botafogo com 1%. E o Santos também com 1%. O número mágico para o G-6, ainda segundo Tristão, é de 57 pontos.

 

Vale lembrar que Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio e São Paulo já estão garantidos na Libertadores-2019 pela classificação no Brasileirão e o Cruzeiro por ter sido o campeão da Copa do Brasil.

Além disso, o Atlético-PR briga pelo título Sul-Americana. Ele enfrenta o Fluminense na semifinal. Se for campeão do torneio, o Furacão garantiria uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores.

 

6° - Atlético-MG - 53 pontos (61%)

Lidera essa disputa pela última vaga no G-6, mas encara o Internacional fora de casa e faz dois confrontos diretos: contra o Santos fora e contra o Botafogo em casa. Com uma vitória e um empate, o Galo alcançaria o número mágico de 57 pontos. Aí bastaria torcer para que o Atlético-PR, que hoje tem 50 pontos, não vencesse seus três jogos.

 

7° - Atlético-PR - 50 pontos (37%)

É o único dos quatro candidatos que não tem um confronto direto pela frente. Precisa de duas vitórias e um empate para chegar ao número mágico, mas terá que secar para que o Galo não ultrapasse os 57. Vale lembrar que o Furacão está na Sul-Americana, que dá uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. O Atlético-PR encara o Flu na semifinal do torneio (na ida, vitória por 2 a 0 na Baixada).

 

9° - Botafogo - 47 pontos (1%)

Os confrontos diretos dão esperança na briga pelo G-6, mas também aumentam a pressão sobre o Botafogo. Visita Santos e Atlético-MG e, entre eles, recebe o rebaixado Paraná. O time carioca precisa ganhar todas e ainda secar o próprio Galo e o Atlético-PR... Ou torcer para que o Furacão vença a Sul-Americana e saia dessa briga pelo G-6.

 

10° - Santos - 46 pontos (1%)

O Santos também encara dois confrontos diretos nesta reta final: o Peixe recebe o Botafogo e o Atlético-MG. Fecha sua participação no Campeonato Brasileiro diante do Sport, fora de casa. Precisa vencer as últimas três partidas e ainda secar os concorrentes diretos.

Matérias Relacionadas

Geral

Narrador de futebol é internado na UTI após cair de cabine durante transmissão de jogo em SC

Queda ocorreu de uma altura de aproximadamente quatro metros
Narrador de futebol é internado na UTI após cair de cabine durante transmissão de jogo em SC
Esportes

O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?

Apesar do seu talento inquestionável, o comportamento do camisa 10 faz muitos torcedores acreditarem que o Brasil fica melhor quando ele está fora do elenco.
O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?
Esportes

CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

Competição foi interrompida por consequências das chuvas no RS
CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho
Política

Filipe Luís é homenageado em sessão solene da Alesc

Moção entregue nesta segunda (20) foi proposta pelos deputados Antídio Lunelli e Dr. Vicente Caropreso
Filipe Luís é homenageado em sessão solene da Alesc
Ver mais de Futebol